Notícias

Basquetebol: experiente treinador espanhol dá formação na Praia


29 Nov 2017 Desporto

O Experiente treinador de basquetebol, o espanhol Brizuela, vai ministrar no próximo fim-de-semana um clinic de basquetebol na Cidade da Praia.

O técnico já está na Cidade da Praia ao longo desta semana tem estado a trabalhar com os mais jovens. Informação avançada à RCV pelo seleccionador Nacional de Basquetebol, Emanuel Trovoada.

Experiência é o que não falta ao técnico espanhol. Emanuel Trovoada destaca a importância de ter o especialista Brizuela aqui no país, notando que é um treinador que tem estado na ribalta do basquetebol africano e europeu. “É um treinador que durou muitos anos nos escalões de formação do Real Madrid. É um técnico conceituado que trabalha nos quadros da Federação de Espanha, está a nos últimos anos a trabalhar muito forte com a Tunísia, com Marrocos, Egipto, com o Mali e Senegal. É só vermos o desempenho dessas selecções. Uma, por exemplo, foi campeã africana e outra ficou em terceiro lugar. Isso demonstra a sua qualidade. Então vamos beber um pouco com ele e ver  de que forma possamos melhorar e estarmos também na ribalta”.

O professor Brizuela está desde segunda feira na Cidade da Praia a trabalhar com jovens, atletas e treinadores de basquetebol. As sessões decorrem das 11 às 14h00, no Pavilhão Vavá Duarte.


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade