Notícias

Primeiro-ministro classifica Programa MCA como um instrumento que teve um impacto importante no desenvolvimento de Cabo Verde


30 Nov 2017 Economia


No dia em que o segundo compacto do programa chega ao fim, Ulisses Correia e Silva falou  dos efeitos que o projeto teve na economia e na vida das pessoas, principalmente numa das componentes referentes à água, saneamento e higiene.


Outra componente do programa, ligada ao cadastro predial, teve também, segundo o chefe do Governo, um forte impacto em matéria de segurança jurídica e das transações imobiliárias.

O fim do programa foi ainda ocasião para o Primeiro-ministro sublinhar as razões por que o Governo americano escolheu Cabo Verde por duas vezes como pais beneficiário.

O capital de experiencia que jovens quadros ganharam por causa do MCA não foi descurado por Ulisses Correia e Silva, que antevê a criação, com mais facilidade, de uma capacidade de ofertas de serviços privados. O MCA é um programa do Governo norte-americano de que Cabo Verde beneficiou por duas vez.

Através de um conjunto de reformas nos setores da água e gestão de propriedades ajudou o país a combater a pobreza e a crescer economicamente.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade