Notícias

"Jogos da Selecção no Estádio Adérito Sena é um compromisso que assumimos" – Mário Semedo


30 Nov 2017 Desporto

A Federação Cabo-verdiana de Futebol quer que o Estádio Adérito Sena, em São Vicente, passe a receber jogos oficiais da Selecção Nacional.

Aliás, uma avaliação às condições actuais do estádio faz parte da agenda de um dirigente da FIFA que chegou ontem à noite à Cabo Verde para uma visita à convite da Federação. “Há alguns aspectos que precisam ser resolvidos para que Fontinha (ndr: antigo nome por que era designado o Estádio Adérito Sena) possa acolher os jogos da selecção nacional. É nesta perspectiva que vamos lá para tentar ajudar a resolver essa questão. A Federação está disposta a fazer isso”.

Mário Semedo reiterou o compromisso da realização de jogos oficiais dos Tubarões Azuis em São Vicente. “É um compromisso que nós assumimos, eu acho que é legítima a reivindicação dos são-vicentinos, penso que nós devemos é criar condições e proporcionar oportunidades para que a selecção jogue em todas as ilhas.”

O Director do Departamento de Desenvolvimento da FIFA chega à Cabo Verde na sequência de um convite formulado por Mário Semedo, durante uma reunião realizada recentemente na Turquia.

Durante a sua visita ao país, o responsável da FIFA, vai estar, além de Santiago e São Vicente, também na Ilha do Sal, onde visitará as obras do Centro de estágios da FCF naquela Ilha.

Benvindo Neves


Reportagem RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar






Publicidade