Notícias

Rede Nacional da Campanha de Educação para Todos promove workshop na ilha do Sal


30 Nov 2017 Sociedade


A Rede Nacional da Campanha de Educação para Todos promoveu hoje no Sal um workshop sobre “Direitos das crianças com deficiências e eliminação de barreiras arquitetónicas nas escolas de Cabo Verde”.


Com a atividade esperam-se recomendações claras das autoridades e instituições locais para a adoção de politicas e ações cada vez mais inclusivas.

A quebra de barreiras à inclusão de pessoas com deficiências tem sido a grande aposta da Rede Nacional da Campanha de Educação para Todos. Nesse âmbito estudos têm sido realizados e propostas de leis submetidas ao Governo em prol de uma educação mais inclusiva.

O coordenador da Rede Nacional da campanha de Educação para todos, Abraão Borges congratula-se com a iniciativa do Governo que institui a gratuitidade do ensino para as pessoas com necessidades educativas especiais desde o pré-escolar até o ensino superior, mas diz que ainda não satisfaz.

Numa alusão crítica ao hotel onde decorreu o worshop, já que um cadeirante teve que ser transportado nos braços, Abraão Borges deixa o apelo às câmaras municipais e ao Governo para que no futuro nenhuma construção seja permitida sem que respeite os padrões arquitetónicos de acessibilidade para todos.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade