Notícias

Docente e investigadora Euridice Monteiro apresenta candidatura à reitoria da UNICV


Euridice Monteiro -Candidata à Reitoria da UNICV
01 Dez 2017 Sociedade


A docente e investigadora da universidade de Cabo Verde, Euridice Monteiro já manifestou a sua intenção de se candidatar à reitoria da UNICV com o objetivo de trabalhar para a afirmação da universidade pública nacional.


Euridice Monteiro diz que a sua candidatura é mais uma proposta entre outras que têm surgido no meio académico da UNICV, como alternativa à atual reitoria, tendo em conta o clima de descontentamento reinante na universidade e o objetivo é colocar na prática um projeto ousado que diz contar com o apoio de académicos nacionais, no país e na diáspora, bem como gente fora da academia.

Eurídice Monteiro diz que quer fazer uma campanha digna de uma universidade, com debates, daí estar a recolher subsídios, já que funcionários, alunos, docentes e investigadores daquela instituição estão preocupados com a situação e querem sobretudo debates.

A professora e investigadora diz que é hora de Cabo Verde saber aproveitar o capital intelectual que o país tem na diáspora, bem como as suas redes de conhecimento, mas sem descurar do capital existente no país que está muito descontente, já que não existe progressão nem promoções na universidade de Cabo Verde, sendo este um outro assunto que motiva a sua candidatura.  

Refira-se que entre outras qualificações e atribuições, Eurice Monteiro é sócio-politologa, doutorada pela universidade de Coimbra, coordenadora da Cátedra Amilcar Cabral da UNICV e coordenadora do programa de Mestrado e Doutoramento em Ciencias Sociais e professora em vários cursos nomeadamente Ciencias Sociais, Relações Internacionais e Diplomacia.

A eleição para a reitoria da universidade de Cabo Vede acontece a 19 d Fevereiro do próximo ano.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade