Notícias

Governo apresenta vales-cheques para apoiar criadores de gado


Gilberto Silva - Ministro da Agricultura e Ambiente
02 Dez 2017 Sociedade


O Governo de Cabo Verde já disponibilizou cerca de 80 milhões de escudo, numa primeira fase para apoiar os criadores no processo de salvamento de gado e os vale-cheques e o mecanismo de atribuição foram apresentados pelo ministro da agricultura e ambiente.


Gilberto Silva disse que todo o processo para a atribuição dos vale-cheques é transparente tendo já sido publicado no boletim oficial as condições para sua atribuição.

O ministro garantiu que a real situação de cada criador será conhecida uma vez que há uma equipa formada por pessoas das comunidades, técnicos do ministério e representantes de cada uma das câmaras municipais da região dos criadores vai estar no terreno para fazer esse levantamento e será com base nessa constatação que se vai saber o valor da bonificação que cada criador terá direito.

Gilberto Silva garantiu o preço dos produtos vão ser iguais em todas as ilhas, esperando apenas que os produtores garantam o stock e disse que as reivindicações dos produtores estão sendo salvaguardas na medida dos possíveis, principalmente na questão dos transportes inter-ilhas.

O programa de salvamento de gados no país vai até final de Setembro do próximo ano.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade