Notícias

ICCA inaugura hoje em São Vicente a quarta fase das obras de reabilitação do Centro Juvenil Nhô Djunga


Centro Juvenil Nhô Djunga
05 Dez 2017 Sociedade


O delegado do Instituto Cabo-verdiano da Criança e do Adolescente, ICCA, em São Vicente, Jandir Oliveira, diz que o investimento foi de cerca de oito mil contos, conseguido através de mobilização de recursos com parceiros internacionais.


Esta atividade marca os 35 anos da criação do ICCA que vai, também hoje, homenagear cinco figuras: a Assistente Social e antiga diretora do Centro Nhô Djunga, Maria Carlota dos Santos, conhecida por dona Loti; o senhor Teobaldo, monitor na reforma; senhor Pereira, monitor, que foi um interno ainda no tempo do Albergue em Areia Branca; o senhor Pestam, um sueco que foi responsável pela mobilização de recursos para a construção do Centro Nhô Djunga em 1988; e ainda, o programa da RCV “Ola Meninos”.

A distinção é um reconhecimento pela contribuição que essas pessoas e o programa deram para a inclusão das crianças em Cabo Verde.
 
O complexo Nhô Djunga acolhe diversos serviços: o Centro de Emergência Infantil, a Delegação do ICCA, o Centro De Recuperação Nutricional, o Gabinete de Evacuações do Ministério da Inclusão Social e atividades desportivas como a escola de basket e de taekwondo. Diariamente passam pelo Centro cerca de trezentas crianças.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade