Notícias

INPS analisa o futuro da segurança social no país num seminário hoje em parceira com a Organização Internacional do Trabalho


05 Dez 2017 Sociedade


Apesar de considerar que estamos a trilhar um bom caminho, a Presidente do Instituto reafirma que o desafio de alargar a cobertura da proteção social a toda a população economicamente ativa é constante.


Os dados apontam que apenas 38% da população empregada está inscrita no sistema de proteção social obrigatória.

O evento enquadra-se no 26º aniversário do Instituto Nacional de Previdência Social e tem por finalidade Sensibilizar a sociedade para a importância e o papel da segurança social no desenvolvimento socioeconómico de Cabo Verde e analisar o papel dos diferentes atores institucionais no reforço do sistema de segurança social do país.

A Presidente da Comissão Executiva do INPS, Orlanda Ferreira, justifica a realização deste seminário com a responsabilidade da instituição que dirige, em alargar a proteção social a todos os cabo-verdianos que tenha rendimento.
 
Orlanda Ferreira fez saber que 38% da população empregada está inscrita no sistema de proteção social obrigatória e 41% da população cabo-verdiana tem direito a uma prestação do INPS. Dados que no dizer da presidente da Comissão Executiva do Instituto Nacional de Previdência Social revelam o enorme desafio da instituição.

A Presidente da comissão executiva do Instituto Nacional de Previdência Social, Orlanda Ferreira, fez saber que a carteira de investimentos do INPS, globalmente, tem tido bom resultado. INPS promove seminário Nacional – Segurança social em Cabo Verde cerimónia a ser presidida pelo chefe do governo, Ulisses Correis e Silva.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade