Notícias

Cabo Verde realiza um Workshop sobre mitigação de riscos e redução de vulnerabilidades


Olavo Correia - Ministro das Finanças
05 Dez 2017 Política


Dois anos depois, Cabo Verde volta a receber representantes dos Pequenos Estados Insulares da África, Guiné-Bissau, de São Tomé e Príncipe, das ilhas Maurícias e das ilhas Seicheles, para um Workshop, desta vez sobre mitigação de riscos e redução de vulnerabilidades.


O Workshop que decorre na cidade da Praia durante dois dias, tem o objetivo de reforçar as capacidades dos países presentes, em avaliar o progresso de implementação da estratégia das Maurícias, com vista à mitigação dos riscos e a redução das vulnerabilidades.

Na abertura, o Ministro das Finanças, Olavo Correia, disse que a maioria dos 160 mil pobres que existem, vivem no mundo rural, e para gerir esta situação, o foco tem de centrar-se na agricultura.

O evento é realizado através de uma junção de esforços entre o Departamento de Assuntos Económicos e Sociais da ONU, ONU-DESA, através da Divisão de Desenvolvimento Sustentável – Unidade dos Pequenos Estados Insulares em Desenvolvimento e o Governo de Cabo Verde, em cooperação com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, PNUD.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade