Notícias

Decorre na Cidade Velha a 1ª Conferência Nacional sobre a Educação Patrimonial sob o lema “Conhecer para Preserver”


Jair Fernandes - Presidente do Conselho de Administração do Instituto do Património Cultural
06 Dez 2017 Cultura


A Conferência tem como objetivo sensibilizar e mobilizar a comunidade educativa para uma abordagem mais valorativa do património cultural centrada nas questões teóricas e práticas no campo da preservação do património cultural como fonte de conhecimento, despertando o sentimento de pertença e apropriação dos bens culturais e valores que fazem parte da cultura Cabo-verdiana.


Para Jair Fernandes, Presidente do Instituto do Património Cultural, é urgente uma abordagem mais articulada com os diferentes atores culturais.

Jair Fernandes avançou que com esta primeira conferência a ideia é trazer à tona as questões que são mais prementes no que diz respeito à salvaguarda do património.

Desde 1994 existe um programa global sobre educação patrimonial global e, segundo a Secretária Executiva da Comissao Nacional de Cabo Verde para a UNESCO, o país tem feito pouco neste sentido, por isso, diz Stephanie Duarte, é importante unir esforços nesta matéria.

Durante a 1ª Conferência Nacional sobre a Educação Patrimonial em Cabo Verde, que acontece na Cidade Velha, vão ser abordados vários temas, com incidência para o papel da sociedade civil no processo de preservação do património, e o papel das escolas.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade