Notícias

Governo não vai comprar os 19% do capital da Binter Cabo Verde


Olavo Correia - Ministro das Finanças
06 Dez 2017 Economia


O Governo não vai comprar os 19% do capital da Binter Cabo Verde que, juntamente com os 30% garantidos pelo contrato de concessão da linha doméstica, perfaziam os 49% da participação do Estado na empresa.


A informação foi avançada pelo ministro das finanças, Olavo Correia, durante a audição parlamentar na comissão especializada de finanças e orçamento sobre a gestão da TACV.
 
Olavo Correia reafirmou que além de não ter intenção de adquirir os 19%, o Governo pretende alienar, assim que possivel, os 30% das ações a serem cedidos ao Estado pela cedencia das operações domésticas.

Olavo Correia justificou esta opção dizendo que não faz sentido vender uma companhia aérea para comprar outra.

Declarações que contrariam afirmações feitas pelo ministro da economia Jose Gonçalves que garantiu a entrada do Estado de Cabo Verde no capital da Binter e aquisição dos 19%.

Em entrevista à RCV no dia 10 Novembro, o ministro José Gonçalves garantia, inclusive, que o Governo tinha até Junho do próximo ano para concretizar a aquisição.

Ontem, questionado sobre o assunto e sobre o que parece ser uma mudança de estratégia do Governo sobre a Binter Cabo Verde, o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva negou-se a falar sobre o assunto, afirmando que tudo o que havia para ser dito, já tinha sido anunciado pelo ministro das finanças.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade