Notícias

Assinala-se hoje o dia do Município da Ribeira Brava em São Nicolau


Ribeira Brava - Ilha de São Nicolau
06 Dez 2017 Sociedade


Dia que, apesar de festa, é também de reflexão, sobretudo num momento em que São Nicolau, particularmente Ribeira Brava, também sofre as consequências da seca.


Além disso, o município enfrenta problemas como o desemprego, a eterna crise de ligação através dos transportes marítimos e aéreos, a emigração e a migração, sobretudo de jovens, para outras ilhas.

O Presidente da Câmara de Ribeira Brava, Pedro Morais defende que as autoridades nacionais devem deixar de considerar a ilha como sendo periférica e investir seriamente em projetos de desenvolvimento, para que São Nicolau seja atrativa em todos os aspetos.

Apesar de ser uma ilha eminentemente agrícola, Pedro Morais acredita que o desenvolvimento passa pelo turismo rural, histórico e religioso.

Mas, a ilha não irá desenvolver-se estando estrangulada pelos transportes aéreos e marítimos, diz o Presidente Pedro Morais.

As comemorações de hoje preveem uma série de atividades, desde as oficiais, às religiosas e também às profanas, que reúnem centenas de pessoas em banquetes típicos da ilha de Chiquinho.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade