Notícias

Vice-primeiro-ministro voltou a afirmar que ainda este ano será lançado o concurso para as obras de reabilitação do Porto do Maio


Olavo Correia - Vice Primeiro-ministro e Ministro das Finanças
13 Mar 2018 Política


Olavo Correia não precisou uma data mas diz que o financiamento já está garantido pelo Banco Mundial e neste momento está-se na fase dos processos burocráticos e que brevemente será anunciada uma data para o arranque dos trabalhos.


Estas declarações foram feitas no encontro que Olavo Correia manteve com os empresários da ilha, e, naturalmente o Porto do Maio este no centr0 das questões colocadas ao Vice-primeiro Ministro que no ano passado já tinha anunciado que o lançamento do Concurso para as obras de reabilitação do Porto do Maio seria no inicio de 2018.

Estando no fim do primeiro trimestre, os empresários quiseram saber em que pé está o processo e se possível obter uma data. Olavo Correia disse apenas este ano mas não precisou uma data.

Por outro lado, e como forma de encorajar os empresários, o Vice-primeiro Ministro e Ministro das Finanças disse que Maio tem todas as condições para um desenvolvimento multi-setorial e garante que neste momento o Governo está a ultimar um projeto estratégico para essa Ilha.

O Vice-primeiro cumpre hoje o seu segundo dia de visita ao Maio e durante o dia de hoje faz uma volta à ilha para tomar o pulso do programa de mitigação do mau ano agrícola na ilha do Porto Inglês.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar







Newsletter