Notícias

Académica da Praia e do Mindelense qualificaram para as meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol


14 Mai 2018 Desporto

As equipas Académica da Praia e do Mindelense qualificaram para as meias-finais do Campeonato Nacional de Futebol, onde já estava a Palmeira e o Foguetões. Todas as restantes 8 equipas terminam a sua participação no campeonato.

A Académica da Praia venceu, no domingo (13) a Académica do Porto Novo por 2-1 e garantiu a passagem às meias-finais do Campeonato Nacional, em primeiro lugar do grupo A. O resultado ficou feito na primeira parte. Edson de livre direto fez um a zero. A equipa da casa chegou aos dois a zero por Ró, a passagem dos 34 minutos. Dois minutos mais tarde, Xolote, o homem golo deste campeonato, reduziu para 2-1. Na segunda parte nada se alterou. A académica da Praia ficou em primeiro lugar do grupo A com 11 pontos.

O Mindelense empatou na Boa Vista à dois golos com o Sal Rei, e, com 10 pontos, também garantiu a passagem, como melhor segundo classificado.

Nos outros jogos deste domingo, no grupo B, Scorpion venceu Foguetões por 2-0 e o Belo Horizonte foi à Brava golear o Morabeza por 4-0. Quer o Scorpion quer o Belo Horizonte ainda alimentavam esperanças da qualificação, mas ficam pelo caminho.

No Grupo C, o Vulcânico precisava ganhar para tentar o apuramento. Mas, os campeões do Fogo não foram além de um empate caseiro, a 1 golo com o Barreirense. A jornada tinha começado ontem, com Vitória do Sporting 2-1 sobre a Palmeira, que já estava qualificada.

Contas Finais: Académica da Praia 1º lugar do Grupo A, Foguetões 1º do Grupo B e Palmeira primeiro do grupo C. Mindelense, segundo lugar no grupo A e a nível geral, melhor classificado. Estas 4 equipas estão nas meias finais. O Sorteio para se saber quem vai jogar com quem, está marcado para esta segunda-feira, às 10h00, na sede da Federação cabo-verdiana de Futebol, na Cidade da Praia.

TCV - Benvindo Neves


Relacionados

Comentários

Pesquisar







Newsletter