Notícias

Cursos de formação profissional passam a ter um módulo sobre igualdade de género


13 Jun 2018 Sociedade

E é, por isso, que está a decorrer na cidade da Praia, uma formação de formadores que depois serão disseminados pelos centros do país.

Esta iniciativa vem na sequência do protocolo de colaboração assinado, no ano passado, entre o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e a Equidade de Género, ICIEG, e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, IEFP.

O responsável da comunicação do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e a Equidade de Género, disse que à Rádio de Cabo Verde, que com esta formação, as duas instituições mais não pretendem que aplicar o protocolo que visa fazer a integração da Disciplina de Igualdade e Equidade de Género no Currículo da Formação Profissional do IEFP.

No entanto, explica Adalberto Varela, é provável que a disciplina não seja implementada nos próximos anos lectivos, visto que é necessário tempo para que as instituições de ensino profissional do país possam preparar melhor os seus planos de ensino.

Esta formação que decorre nas instalações do Instituto de Emprego e Formação Profissional, IEFP, termina na próxima sexta-feira.

Óscar Monteiro-RCV


ICIEG- Adalberto Varela


Relacionados

Comentários

Pesquisar





Inquérito Online



Newsletter