Notícias

Embaixador da China visita Centro de Alto Rendimento Desportivo


03 Ago 2018 Desporto

Cabo Verde quer certificar a pista de atletismo do Estádio Nacional, construir um pavilhão desportivo nas proximidades do Estádio em Monte Vaca e transformar Cabo Verde numa plataforma especializada de organização de eventos desportivos a nível regional e mundial. Para isso o Governo quer contar com o apoio da República Popular da China.

O Ministro do Desporto transmitiu essas pretensões ao embaixador Chines, que visitou está manhã o centro de Alto Rendimento Desportivo localizado no Estádio Nacional, na Cidade da Praia.

Fernando Elísio Freire reiterou a intenção do governo em transformar a área circundante ao Estádio Nacional num sítio para receber provas desportivas de várias modalidades.

O foco do Governo, segundo Fernando Elísio Freire, é agrupar as diferentes modalidades desportivas por ilha, especializar e organizar eventos internacionais, à semelhança do que já se verifica na ilha do Sal.

O Ministro do Desporto afirmou que a ambição do executivo é transformar todo o arquipélago numa plataforma organizada de prestação de serviços na área do desporto.

O Embaixador da China em Cabo Verde, Du Xiaocong, manifestou abertura do seu país em continuar a ajudar Cabo Verde e a reforçar a cooperação a nível do desporto. O diplomata chines disse ainda que o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, vai participar em setembro numa reunião de cúpula em Pequim, onde a cooperação entre os dois países poderá sair reforçada.

RCV - José António dos Reis


Reportagem RCV com jornalista José António dos Reis


Comentários

Pesquisar





Inquérito Online