Notícias

Federação Cabo-verdiana de Futebol realiza sorteio da Taça Independência


15 Abr 2019 Desporto

A Federação Cabo-verdiana de Futebol reuniu-se no fim-de-semana em Assembleia geral Ordinária. As contas relativas ao ano de 2018 foram aprovadas, numa reunião que decorreu de forma tranquila, conforme o presidente da Federação Mário Semedo.

Ainda na mesma Assembleia Geral, aprovou-se o regulamento da Taça Independência, conhecido por Inter-ilhas. Foi feito também o sorteio.

No Grupo A, ficaram São Nicolau, ilha anfitriã, Santo Antão, Sal, Fogo e Brava.

No Grupo B, São Vicente, detentora do título, Santiago, Boa Vista, Maio e equipa que vem da Diáspora, dos Estados Unidos.

O Inter-ilhas vai começar na ultima semana de Julho e a final será no dia 02 de Agosto, para coincidir com o dia do município do Tarrafal de São Nicolau. Uma proposta da autarquia, aprovada na Assembleia-geral da FCF, conforme o presidente da Associação Regional de Futebol de São Nicolau, Carlos Vieira.

São Nicolau organiza pela primeira vez o Torneio e a ambição é de chegar à final e vencer, conforme Carlos Vieira, que considera o grupo A acessível.

Ainda, sobre o sorteio, a RCV ouviu a reação da Boa Vista, ilha que na última edição disputada em 2015 no Sal, chegou à final e foi derrotada por São Vicente. Osvaldo Lima, presidente da Associação, diz que a seleção da ilha das Dunas está determinada em ir longe novamente no torneio.

Torneio Inter-ilhas, este ano em São Nicolau. Faltam 3 meses para esta festa do futebol entre seleções das ilhas de Cabo Verde, mais uma representação da Diáspora.


Reportagem RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar

FOTOS DESTAQUE

ver +

Código de Ética e Conduta da RTC

Clique para ver o documento