Notícias

Técnico brasileiro em Cabo Verde para ajudar a impulsionar a modalidade


15 Mai 2019 Desporto

Já está em Cabo Verde o especialista brasileiro que vem ajudar o país a dar um novo impulso ao voleibol. Chama-se Augusto Sabatini, tem uma vasta experiência de quase 30 anos da modalidade e foi enviado pela Federação Internacional de Voleibol, ao abrigo de um projecto que visa o desenvolvimento global da modalidade.

A Federação Cabo-verdiana de Voleibol, através do presidente António Rodrigues, está entusiasmada com a vinda desse técnico e diz que a sua experiencia vai ser aproveitada o máximo possível.

Além do trabalho junto dos formadores da modalidade, Augusto Sabatini vai ainda trabalhar com as selecções seniores masculina e feminina. O volei de praia vai, também, aproveitar o vasto conhecimento do técnico brasileiro.

A RCV já conversou com o treinador brasileiro. Augusto Sabatini diz estar empenhado em ajudar os atletas e formadores cabo-verdianos a melhorar a parte técnica.

A prática vai ser a bandeira do técnico brasileiro ao longo do tempo em que vai estar no país. Ele promete muito trabalho.

Augusto Sabatini é formador credenciado pela Federação Internacional de Voleibol. Vem à Cabo Verde para ficar cerca de 3 meses. Durante esse período vai trabalhar em diferentes ilhas, garante a federação


Reportagem


Relacionados

Comentários

Pesquisar