Notícias

Interilhas 2019: Torneio com nova data, arranca a 05 de Julho


Estádio Di Deus, em Ribeira Brava - São Nicolau
22 Mai 2019 Desporto

O Torneio Inter-ilhas de Futebol deste ano, a acontecer em São Nicolau, vai acontecer, afinal, mais cedo do que inicialmente programado.

A competição que antes tinha início marcado para finais de Julho, agora começa a 5 de Julho. O presidente da Associação Regional de Futebol de São Nicolau, Carlos Vieira, explica o que ditou a mudança de data.

Apesar de o Torneio ter sido antecipado em cerca de 20 dias, Carlos Vieira não vê constrangimentos de maior nos preparativos do evento.

Ora, por falar em questões financeiras, a organização do Inter-ilhas está preocupada com a falta de resposta atempada à algumas solicitações de apoio. e o caso, por exemplo, da Direcção Geral dos desportos, especifica Carlos Vieira.

O torneio Interilhas, cujo nome oficial é Taça Independência, vai começar exactamente no Dia da Independência Nacional, a 05 de Julho. O jogo inaugural será entre a ilha anfitriã – São Nicolau - e Santo Antão.

Falta um mês e meio para o arranque da Taça Independência. O interilhas vai contar com as selecções das 9 ilhas de Cabo Verde, mais uma equipa de emigrantes que virá dos Estados Unidos.


Reportagem RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar