Notícias

Andebol: Definido emparelhamento dos jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões africanos


10 Out 2019 Desporto

A equipa feminina do Atlético de São Vicente passou para os quartos-de-final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Andebol graças à desistência da formação do Evabuka da República Democrática do Congo.

Ontem, na 4ª e última jornada do grupo B, as mindelenses perderam com o Petro Atlético de Angola por 37 a 09.
Numa partida de toada morna e em rítmo de treino, a equipa do Petro de Angola esteve sempre à frente do marcador. Ao intervalo o score espelhava bem a superioridade das angolanas 19 x 03. No 2º período, as forasteiras controlaram e acabaram por vencer por claros 37 a 09.

Uma derrota que não abala a confiança a central Lindeneida Barbosa. A atleta das actuais campeãs nacionais destaca, entretanto, a experiência adquirida nesta competição.

A jovem concorda que a preparação física tem feito a diferença perante as outras equipas africanas.
Já na formação angolana, a atleta Wilma Nenganga destaca a dificuldade desta fase de grupos e disse que foi o espírito de grupo que facilitou o desempenho da equipa em campo.

A posição central e lateral esquerda considera que são uma das favoritas ao título e até perspectiva uma final contra o 1º de Agosto, também de Angola.
Os quartos – de – final da Liga dos Clubes Campeões Africanos de Andebol arranca esta 5ª feira, com jogos no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte e no Polidesportivo do Bairro Craveiro Lopes.


Reportagem RCV


Comentários

Pesquisar