Notícias

Seleção Nacional de Basquetebol já está na Tunísia. Combinado joga esta quarta-feira com Argélia


14 Jan 2020 Desporto

A Seleção Nacional de Basquetebol, equipa sénior masculina, já está na Argélia. A comitiva que partiu de Cabo Verde juntou-se ontem na capital argelina com a outra parte formada por jogadores que militam no estrangeiro. Emanuel Trovoada ministrou esta segunda-feira o primeiro treino e hoje volta a orientar mais uma sessão.

O primeiro dos dois jogos com a Argélia é já amanhã, quarta-feira. A segunda mão da eliminatória acontece depois de amanhã, 16 de Janeiro. Se Cabo Verde ultrapassar a Argélia, qualifica-se automaticamente para a fase de grupos de apuramento para Afrobasket 2021.

Nesta operação Argélia, Cabo Verde apresenta-se desfalcado de alguns dos seus melhores jogadores: Edy Tavares e Ivan Almeida são os nomes mais sonantes que, apesar de terem sido pré-convocados, não foi possível integrarem a equipa.

Mesmo assim, as ambições da Seleção Nacional são elevadas. Antes da partida, o treinador Emanuel Trovoada deixava a garantia de muita luta e determinação para conseguir o objectivo.

A Seleção Nacional sénior masculina de basquetebol já está na Argélia. Cabo Verde joga amanhã e quinta-feira com o combinado argelino. É a fase preliminar para o apuramento Afrobasket 2021.


Reportagem RCV


Relacionados

Comentários

Pesquisar


Prémios RTC 2019