Notícias

Cabo Verde fora da fase de grupos de qualificação para o Afrobasket 2021

17 Jan 2020 Desporto

Cabo Verde está fora da fase de grupos de qualificação para o Afrobasket. Mas a Seleção Nacional ficou muito perto de conseguir o objectivo, ganhou a Argélia, ontem, no segundo jogo por uma diferença de 9 pontos, 99 – 90.

No primeiro duelo, a equipa nacional tinha perdido por uma diferença de 12. Ontem, com mais quatro pontos, Cabo Verde teria eliminado os argelinos.

Sobre esta eliminação, a RCV já ouviu o Selecionador Nacional. Falando a partir da Argélia, Emanuel Trovoada, diz-se de consciência tranquila, já que a equipa deu o máximo para conseguir o objectivo. O treinador não tem dúvidas: se a seleção tivesse tido as mínimas condições de preparação, o desfecho teria sido diferente.

Cabo Verde que já tinha falhado o Afrobasket 2017 e agora não consegue entrar nos grupos de qualificação para o próximo, que é em 2021. No entanto, o selecionador nacional tem esperança num wild card da FIBA África. Emanuel Trovoada diz ter argumentos.

Cabo Verde ganhou ontem Argélia por 9 pontos de diferença. No primeiro jogo, na quarta-feira, a selecção nacional tinha perdido por 79 – 67, diferença de 12 pontos. No agregado das duas mãos os argelinos marcaram 169 pontos contra 166 de Cabo Verde. 3 pontos fizeram a diferença na eliminatória.


Relacionados

Comentários

Pesquisar


Carnaval 2020


Anúncio


Prémios RTC 2019