Notícias

CAN Andebol: Cabo Verde estreia a perder com a Tunísia


[Photo credit: CAHB]
17 Jan 2020 Desporto

No andebol, o dia de ontem, 16 de Janeiro, fica na história de Cabo Verde. A selecção nacional sénior masculina fez o seu primeiro jogo de sempre no CAN, o Campeonato Africano de andebol. E foi logo frente a Tunísia, actual campeã africana.

O combinado cabo-verdiano perdeu por 33 - 21, diferença de 12 golos. Ao intervalo, os Tunisinos já tinham acentuado a supremacia, venciam por 17 – 09. Na segunda parte, Cabo Verde melhorou ligeiramente a sua produção, marcou mais 12 golos, mas esbarraram na experiencia dos campeões africanos que mantiveram o nível, tendo apontando mais 16 golos e fixando o resultado final em 33 -21.

No outro jogo do grupo C, os Camarões derrotaram Cote D’Ivoire por 28-19. Ao todo foram 8 os jogos realizados ontem a contar para a primeira jornada. Destaque para a outra selecção dos PALOP, a poderosa Angola que bateu a Nigéria por 30 – 24.

Cabo Verde volta a jogar hoje, esta manhã com combinado dos Camarões. A partida tem inicio marcado para às 10h00, hora de Cabo Verde, meio dia na Tunísia.


Relacionados

Comentários

Pesquisar


Carnaval 2020


Anúncio


Prémios RTC 2019