Notícias

Debaixo de polémica, novo reitor da UniCV é empossado


UniCV que tem novo reitor (Foto: Marcos Fonseca)
15 Jun 2011 Política

Paulino Fortes que é de Santo Antão, tem o título de Doutor em Matemática e residia o Departamento de Engenharia e Ciências do Mar (ISECMAR), em São Vicente, prometeu árduo trabalho nos dois anos do seu mandato para reforçar a formação dos docentes da instituição de ensino superior.

O novo Reitor da Universidade de Cabo Verde (UNI-CV), Paulino Fortes, foi empossado ontem (15) numa cerimónia marcada pela ausência da maioria dos docentes nacionais, conforme a RCV.

Fortes que é de Santo Antão, tem o título de Doutor em Matemática e residia o Departamento de Engenharia e Ciências do Mar (ISECMAR), em São Vicente, prometeu árduo trabalho nos dois anos do seu mandato para reforçar a formação dos docentes da instituição de ensino superior.

Ele também disse esperar entendimentos com os docentesporque de acordo com ele, a autonomia da UNI-CV não está em causa.

Ainda, negou que a maioria dos docentes da universidade pública optou pelo boicote à cerimónia da sua posse.

O empossamento foi acompanhado por membros do Governo, representantes do Corpo Diplomático, reitores das universidades das regiões ultraperiféricas, alguns docentes, entre outros.


Relacionados

Comentários

Pesquisar







Newsletter