Notícias

Debaixo de polémica, novo reitor da UniCV é empossado


UniCV que tem novo reitor (Foto: Marcos Fonseca)
15 Jun 2011 Política

Paulino Fortes que é de Santo Antão, tem o título de Doutor em Matemática e residia o Departamento de Engenharia e Ciências do Mar (ISECMAR), em São Vicente, prometeu árduo trabalho nos dois anos do seu mandato para reforçar a formação dos docentes da instituição de ensino superior.

O novo Reitor da Universidade de Cabo Verde (UNI-CV), Paulino Fortes, foi empossado ontem (15) numa cerimónia marcada pela ausência da maioria dos docentes nacionais, conforme a RCV.

Fortes que é de Santo Antão, tem o título de Doutor em Matemática e residia o Departamento de Engenharia e Ciências do Mar (ISECMAR), em São Vicente, prometeu árduo trabalho nos dois anos do seu mandato para reforçar a formação dos docentes da instituição de ensino superior.

Ele também disse esperar entendimentos com os docentesporque de acordo com ele, a autonomia da UNI-CV não está em causa.

Ainda, negou que a maioria dos docentes da universidade pública optou pelo boicote à cerimónia da sua posse.

O empossamento foi acompanhado por membros do Governo, representantes do Corpo Diplomático, reitores das universidades das regiões ultraperiféricas, alguns docentes, entre outros.


Relacionados

Comentários

Pesquisar





Concurso de Alienação de Viaturas

Clique para ver Resultados