Notícias

Filomena Fortes é a nova presidente do Comité Olímpico Cabo-verdiano


Filomena Fortes - Presidente Comité Olimpico Cabo-verdiano
24 Fev 2014 Desporto


A líder da Federação de Andebol ganhou a eleição ao derrotar o presidente cessante, Franklim Palma, com 10 votos contra 09.


Foi uma vitória tangencial, já que uma federação supostamente apoiante de Fortes optou por se abster.

Numa assembleia geral marcada também pela discussão do relatório e contas da gestão passada, tema alvo de um amplo debate, 11 federações decidiram votar pela aprovação das contas, enquanto  10 federações votaram contra. O instrumento foi aprovado mas com a condição de se fazer uma auditoria  posteriormente, conforme a recomendação da plenária.

O candidato derrotado, Franklim Palma reconhece que ao longo do seu mandato houve falhas, mas entende que a responsabilidade não é apenas dos dirigentes do comité olímpico, já que as federações também têm a sua quota parte de responsabilidade.

Agora diz Palma, importa todos darem a sua contribuição para o melhor funcionamento do COC, mostrando-se enquanto presidente honorário disponível para ajudar a nova equipa directiva do comité olímpico cabo-verdiano.

A presidente eleita agradeceu as pessoas que lhe apoiaram nesta caminhada que para ela foi difícil, mas Filomena Fortes afirma que a partir de agora todas as federações são chamadas a trabalhar com o comité olímpico cabo-verdiano.

O observador do Comité Olímpico internacional, Costa Alegre, afirma que o COI estará atento, exigindo o cumprimento das recomendações saídas da assembleia geral, numa clara alusão a auditoria das contas aprovadas com 11 votos contra 10 das federações desportivas.

Nova direcção do comité Olímpico é eleita, com Filomena Fortes na presidência, Flávio Furtado da federação de boxe e Helena Vasconcelos da federação de futebol são os vice presidentes, enquanto Sérgio Santos da federação de atletismo assume o cargo de secretario geral.


MCSA


Relacionados

Comentários

Pesquisar

Código de Ética e Conduta da RTC

Clique para ver o documento





Concurso de Alienação de Viaturas

Clique para ver Resultados