Notícias

Apresentado na Praia o Plano Director Aeroportuário do aeroporto Nelson Mandela


14 Abr 2014 Sociedade


Teve início hoje a consulta pública dos Planos Directores Aeroportuários das ilhas de Santiago, São Vicente, Sal e Boavista, enquanto instrumentos legais que projectam a expansão, o desenvolvimento e a modernização dessas infra-estruturas.


Hoje de manhã, foi a vez da apresentação, na Praia, do PDA do aeroporto Nelson Mandela.

Os Planos Directores são instrumentos que, depois de aprovados, regem todas e quaisquer intervenções futuras que venham a ser feitas nos aeroportos, daí a sua importância, segundo o Presidente da Agência de Aviação Civil, João Monteiro.

No acto de apresentação do Plano Director do Aeroporto da Praia, o administrador da ASA, Jorge Fonseca, destacou, por seu lado, a interacção que esses instrumentos estabelecem entre a dinâmica de crescimento e expansão dos aeroportos e o desenvolvimento de tudo o que gira à sua volta, numa relação de absoluta inter-dependência.

Presidiu à cerimónia de apresentação do Plano Director do Aeroporto da Praia a Ministra das Infra-estruturas e Economia Marítima, Sara Lopes, que enfatizou o pioneirismo da iniciativa e o seu impacto na planificação do desenvolvimento futuro do sector aeroportuário nacional.

Depois do Aeroporto da Praia, será a vez da apresentação dos Planos Directores das infra-estruturas aeroportuárias de Sal, São Vicente e Boavista.


MCSA - RCV


Comentários

Pesquisar






Publicidade