>Notícias: Desporto

Desportivo da Praia consolida liderança do grupo A


O Desportivo da Praia consolidou a liderança do grupo A, ao vencer a Ultramarina de São Nicolau no estádio desta, por quatro bolas a uma.

Campeonato Nacional de Futebol marca o fim de semana desportivo


O fim de semana desportivo é marcado pela disputa dos jogos da terceira jornada do campeonato nacional de futebol.

Futebolista internacional "Nhuk" fala da sua vida pessoal e profissiona


Heldon Ramos, mais conhecido por Nhuk, futebolista internacional cabo-verdiano, numa curta estadia de repouso na sua ilha natal, foi o convidado de uma tertúlia organizada ontem pela Vip-Eventos.

Equipa EPIF foi a grande vencedora do Torneio Internacional de Futebol realizado no fim-de-semana na Holanda


Os rapazes treinados por Dino venceram na final Djarmai por 1-0 e fizeram a festa nesta prova que conta com a participação de equipas das diferentes regiões do Benelux, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo e da França.

Campeonato nacional de futebol


 Resultados da segunda jornada.

Disputa-se este sábado a 2ª volta do campeonato nacional de futebol


O Desportivo da Praia, recebe hoje a partir das 16 horas no estádio da Várzea, a equipa do Onze Estrelas da Boavista em jogo pontuável para a 2ª jornada do grupo A do campeonato nacional de futebol.

Futebol de Formação em São Vicente em debate na Biblioteca Municipal


É o arranque de um ciclo de debates sobre o desporto mindelense. A proposta é da Direcção Geral dos Desportos e, para hoje, pretende reunir os agentes desportivos da ilha de São Vicente para juntos reflectirem sobre o momento do desporto de formação e planificar o futuro.

Desportivo da Praia foi a única das 12 equipas a vencer na primeira jornada do campeonato nacional de futebol


O campeonato nacional de futebol arrancou este final de semana com o  Sporting da Praia, campeão cabo-verdiano em título, a empatar  em casa zero a zero com a Académica do Porto Novo na jornada inaugural do campeonato nacional de futebol de Cabo Verde, que teve mais cinco empates.

Antero Veiga preside acto de encerramento da 3ª edição de Jogos Escolares do concelho de São Miguel


Ministro do Ambiente, Habitação e Ordenamento do Território, presidiu no final da tarde de domingo, o acto de encerramento da 3ª edição de Jogos Escolares do concelho de São Miguel, que decorreu durante os dias 10, 11 e 12 na cidade de Calheta e reuniu crianças de todos os pólos educativos do município.    

Luís Cardoso Silva, voz conhecida dos programas desportivos da Rádio de Cabo Verde completa 30 anos de carreira como comentarista/analista da RTC


Bancário de profissão, “Lúlu”, nome por que é conhecido nas lides desportivas, considera tratar-se de um marco importante da sua vida, pois que, nestas três décadas, conseguiu partilhar a sua actividade enquanto profissional do Banco de Cabo Verde e analista desportivo.

A questão relacionada com o processo eleitoral na Federação de futebol continua na ordem do dia


Depois da assembleia-geral da FCF que esteve reunida em sessão extraordinária no passado Sábado, dia 13, ter prorrogado o prazo do mandato da actual equipa federativa, em observância ao artigo 18º nº 1 dos estatutos da Federação, o pré candidato Paulo Veiga veio a publico tecer duras criticas ao presidente do organismo que rege o futebol nacional.

Cabo Verde renova as esperanças de estar presente na fase final do mundial de futebol no Brasil


A FIFA abriu um processo disciplinar contra a selecção da Guiné Equatorial por alegadas irregularidades durante o jogo de apuramento para o mundial de 2014, onde venceu Cabo Verde por 4-3. 

Federação Cabo-Verdiana de Basquetebol apresenta a campanha oficial de apoio a Selecção Nacional para a 27ª Edição do Afrobasket que decorre de 20 a 31 de Agosto em Abidjan


Uma campanha com objectivo de unir o país em torno do Basket Nacional e assim conseguir fundos para uma performance bem sucedida da Selecção naquela competição Africana.

Sob o lema atividade física sem barreiras, o ministério da educação e desporto comemora este ano o dia internacional da atividade física celebrado a 6 de abril


O programa das comemorações tem início hoje com o fórum actividade física e saúde, que vai juntar no liceu Domingos Ramos professores e coordenadores da educação física de todas as escolas secundárias de Santiago à volta de temas como a fisiologia do exercício físico, o doping ou os benefícios do desporto para a saúde.

Sonho de ter em Cabo Verde um centro de alto rendimento desportivo poderá ganhar corpo em breve


O processo está em preparação, alguns protocolos já foram assinados e esta é uma prioridade assumida pela coordenação do desporto escolar em Cabo Verde, apesar de ser, de acordo com Filomena fortes uma questão de política desportiva e da educação.

Cabo Verde tem uma nova comissão de ginástica rítmica desportiva nomeada pela ministra da educação e desporto


Uma comissão que tem como prioridade a criação ainda este ano da federação nacional de ginástica, garantiu à RCV Elizandra Varela.

Cabo Verde ficou praticamente afastado do mundial de futebol Brasil 2014 ao perder em Malabo por 4-3 frente a Guiné Equatorial


Cabo Verde entrou para a partida de Malabo em último lugar, sabendo que não podia perder o jogo se quisesse manter a esperança de estar no mundial do Brasil.

Caravana da Selecção Nacional de Futebol a caminho de Malabo – Guiné Equatorial, onde no Domingo, dia 24, defronta o Combinado desse país


Cabo Verde parte á procura da primeira vitória nas eliminatórias do mundial de 2014, já que a entrada para a terceira jornada, ainda não somou qualquer ponto.

Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol regressa ao país após ter participado no congresso da CAF que decorreu no reino do Marrocos


Na bagagem, Semedo traz boas notícias, como o financiamento de mais um projecto de quinhentos mil dólares para a colocação da relva sintética aprovada pela FIFA, para receber jogos de competições internacionais.

Sob vigilância e segurança das Forças Armadas, Cidade Velha acolhe actividades de Aquafitness e Rapel


Uma iniciativa proposta por dois estagiários da Escola de Turismo e Hotelaria de Cabo Verde.

À semelhança das outras ilhas arrancaram hoje no Sal os jogos escolares


Todas as seis escolas do Ensino Básico Integrado da ilha participam nos jogos que irão decorrer no pavilhão municipal dos desportos.

As chamadas de Kay que joga no Belenenses e de Tib’s que milita no Tondela de Portugal são as principais novidades na lista de 21 convocados, divulgada hoje


Depois de participar na CAN-2013, a Selecção Nacional de Futebol volta entrar em prova, defrontando a congénere da Guiné Equatorial no dia 24 do corrente em Malabo, em partida a contar para a terceira jornada das eliminatórias do Mundial-2014.

Nelson Monteiro é candidato a presidência do Nô-Píntcha Futebol Clube promete dar um novo rumo ao clube encarnado


O Nô-Píntcha vai a votos este sábado. Nelson Monteiro, que há 5 meses assumiu a liderança da comissão de gestão do clube é o único candidato a presidência.

Delegação da Direcção Geral do Desporto em Santo Antão promove palestra sobre anti-dopagem no desporto


A delegação da Direcção Geral dos Desportos (DGD) em Santo Antão promove este sábado, na cidade da Ribeira Grande, uma palestra subordinada ao tema “a anti-dopagem no desporto”.

Tubarões Azuis serão cabeças de série na qualificação para o CAN 2015


Cabo Verde, que foi uma das sensações no último CAN, será cabeça de série no sorteio da fase de qualificação para o Campeonato Africano das Nações de 2015, revelou ontem a Confederação Africana de Futebol.

Mestre Joe Pina quer ver Cabo Verde nos Jogos Olímpicos do Brasil, em 2016


O mestre de Taekwondo, Joe Pina, desafiou, hoje, os atletas Fredson Gomes e Gilson Rodrigues a formarem uma dupla para representar Cabo Verde nos Jogos Olímpicos do Brasil, em 2016.

Governo decreta tolerancia de ponto para o dia 05 de Fevereiro como forma dos caboverdianos receberem orgulhosamente os Tubarões Azuis


O Governo decretou tolerância de ponto para o dia 05 de Fevereiro com o propósito de orgulhosamente se receber os Tubarões Azuis, tendo em conta a participação extraordinária e patriótica que teve a Selecção Nacional de Futebol, na Copa das Nações Africanas – CAN 2013.

Selecção nacional de futebol deverá chegar amanhã à Praia


Um regresso ditado pelo resultado do jogo de sábado em que o Gana levou de vencida por duas bolas a zero.

Acabou o sonho... Cabo Verde fica pelo caminho na Copa das Nações Africanas, África do Sul 2013


Os tubarões Azuis perderam na tarde de sábado diante do Gana por 2-0, em jogo dos quartos de final da CAN. Apesar da derrota, Cabo Verde sai da competição de cabeça erguida.

Hoje é mais um dia histórico para Cabo Verde


A selecção nacional de futebol joga logo mais às 14 horas com o Gana, partida dos quartos de final da Copa das Nações Africanas.

Tubarões Azuis preparam-se para o embate com a selecção do Gana


No CAN-2013, hoje de manha os jogadores da Selecção nacional de futebol aproveitam para descansar.

Câmara Municipal da Praia vai atribuir a chave da Cidade à Selecção Nacional de Futebol


O acto acontece durante numa festa de recepção que está a ser organizada para a recepção dos Tubarões Azuis.

Cabo Verde está nos quartos de final da CAN 2013


Cabo Verde fez história ao apurar-se para a competição máxima do futebol africano, após eliminar a selecção camaronesa de futebol.

Câmara Municipal da Praia vai entregar à Federação Cabo-verdiana de Futebol mais uma quantia em dinheiro


Essa verba é proveniente da venda de ingressos para o Funpark que está montado no Parque 5 de Julho, onde milhares de praienses têm assistido aos jogos da equipa nacional na CAN, que decorre na África do Sul.

Cabo Verde empatou a uma bola com o Marrocos, em jogo a contar para a segunda jornada da fase de grupos da CAN 2013


Num jogo muito intenso, os tubarões azuis marcaram primeiro, ainda na etapa inicial, decorria o minuto 35. Platini foi quem marcou, depois de um passe de Ryan Mendes.

Tubarões Azuis voltam hoje aos revaldos para enfrentar os Leões do Atlas (Marrocos)


A Selecção Nacional de futebol (Tubarões Azuis), apresenta-se hoje no jogo frente ao Marrocos (Leões do Atlas), com alteração no onze que apresentou na partida inaugural da CAN-2013.

Tubarões Azuis em sessões de massagem para recuperação muscular


Em Durban, África do Sul, a Selecção Cabo-verdiana de Futebol cumpre a fase de preparação para o jogo desta quarta-feira com a sua congénere do Marrocos.

CAN2013 – Reacções África do Sul X Cabo Verde


Logo após o jogo,  na conferência de imprensa, o treinador nacional, Lúcio Antunes, era um homem feliz pela prestação dos tubarões azuis.

Cabo Verde empata a zero bolas com a selecção da África do Sul, no jogo de abertura da CAN2013


Perante milhares de adeptos a puxarem pela equipa da casa, os Tubarões Azuis, não se intimidaram e poderiam ter saído da partida com os três pontos.

19 de Janeiro - dia histórico para o desporto Cabo-verdiano


A selecção nacional de futebol faz a sua estreia na Copa d’África das Nações defrontando a África do Sul, país que recebe a 29ª edição da CAN.

Tubarões Azuis realizam treino de reconhecimento da relva do estádio soccer city


A Selecção nacional de futebol realizou ontem à noite o treino de reconhecimento da relva do estádio soccer city, palco amanhã, da cerimónia de abertura da 29ª edição da CAN-2013.

CMP, CVMóvel e Cavibel, realizam no dia 19 uma actividades para angariação de fundos a favor dos Tubarões Azuis


O vereador da cultura da Câmara Municipal da Praia, António Lopes da Silva, em entrevista à RCV, garantiu que tudo está a postos para a realização desse evento, que é uma forma de conseguir meios para que a nossa selecção esteja representada condignamente.

Directores da TCV, da Unitel T-mais, e da CVTelecom, estiveram hoje reunidos com o representante da LC-2 Medias que detém os direitos de transmissão dos jogos do CAN 2013


A reunião que decorreu sob a mediação do presidente da República tinha como objectivo sensibilizar o representante da empresa para a diminuição do montante necessário para a transmissão.

Dezenas de empresas cabo-verdianas respondem positivamente ao pelo feito pelo Presidente da República no sentido de apoiarem financeiramente a selecção cabo-verdiana de futebol


Jorge Carlos Fonseca quis, assim contribuir para a angariação dos recursos em falta para que a selecção nacional tenha uma participação digna na Copa de África das Nações, que terá início este sábado na África do Sul.

Tubarões Azuis já estão em Joanesburgo


A Selecção Nacional de Futebol prossegue a sua preparação visando a participação na CAN-2013, que arranca já no Sábado, 19 do corrente.

PR apreensivo com o facto de a Federação Cabo-verdiana de Futebol conseguir ainda menos de 20% do orçamento que elaborou para a participação da selecção nacional na CAN-2013


Depois do alerta lançado pelo presidente do organismo que gere o futebol, Jorge Carlos Fonseca convidou os empresários para um encontro, amanhã, na Presidência da República.

Presidente da República marca presença na cerimónia inaugural da 20ª edição do CAN, para assistir ao jogo de abertura entre Cabo Verde e África do Sul


Jorge Carlos Fonseca deu esta garantia ontem no Palácio Presidencial no Plâteau, onde recebeu a selecção cabo-verdiana de futebol, para os cumprimentos do Ano Novo e boas vindas para a sua inédita participação no CAN’2013, que se realiza de 19 de Janeiro a 10 de Fevereiro na Africa do Sul.

Associação Prédio vai empreender na construção de um polidesportivo coberto na Escola Secundária Pedro Gomes


O memorando de entendimento para concretização desta meta é assinado hoje com o Ministério da Educação e Desporto.

Já são conhecidos os melhores da FIFA referentes a 2012


Pelo quarto ano consecutivo, o argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do Mundo, recebendo a Bola de Ouro na Gala anual do organismo, em Zurique.

PM apresenta cumprimentos de despedida da Selecção Nacional de Futebol


O Primeiro-Ministro, José Maria Neves, apresenta hoje os cumprimentos de despedida da selecção de futebol, num jantar com jogadores, equipa técnica e membros da Federação Cabo-verdiana de Futebol, às 20h30, num dos restaurante da capital.

Musica, Emoções e Natal é o tema de uma gala de ginástica a ser realizada hoje na Praia no Gimno Desportivo


Vânia Monteiro treinadora da Associação de Ginástica disse à Rádio de Cabo Verde que o evento já é tradicional e visa essencialmente animar a capital por altura das festas do fim do ano.

Com o anúncio de realização da prova de são Silvestre em São Vicente e Porto Novo, a cidade da Praia volta a ficar fora de jogo


O presidente da Associação regional de atletismo de Santiago Sul disse que a falta de apoios, está na origem da não realização de São Silvestre na cidade da Praia.

Cabo Verde é um dos países que beneficiarão da receita do jogo contra a pobreza, que se realizou ontem no Brasil, e no qual participou o embaixador de boa vontade do PNUD, o brasileiro Ronaldo


Embora não esteja ainda definida a forma como Cabo Verde vai utilizar a verba que lhe será atribuída, a economista sénior do PNUD, em Cabo Verde, Heloíse Maroni, acredita que o País saberá usá-la de forma correcta.

Lúcio Antunes divulga lista dos 23 jogadores convocados para a CAN-2013


O seleccionador nacional de futebol, Lúcio Antunes, divulga hoje a lista dos 23 jogadores convocados para a CAN-2013, competição em que Cabo Verde está inserido no grupo–A, juntamente com África do Sul, Marrocos e Angola.

Sporting clube da Praia inicia defesa do título nacional de futebol, defrontando a formação campeã de Santo Antão Norte


O embate acontece na primeira jornada do campeonato nacional 2013 agendado para 11 de Maio, como ditou o sorteio realizado  na sede da Federação.

Club Juvenil Seven Stars comemora o seu trigésimo quinto aniversário


O importante marco para a agremiação será assinalada com uma gala, durante a qual serão homenageados os melhores atletas, sócios, bem como o patrocinador do ano.

Estádio da Várzea recebe torneio de futebol em homenagem ao antigo árbitro Osvaldino Andrade


O relvado do estádio da Várzea acolhe no próximo fim-de-semana, um torneio quadrangular de futebol para homenagear o antigo árbitro Osvaldino Andrade, que era conhecido no mundo desportivo por Scola.

Como forma de homenagear os Tubarões Azuis na CAN 2013, os Correios e Cabo Verde em parceria com a CV-Telecom, Patrocinador Oficial da selecção lançam uma edição filatélica de selos


Os selos são compostos por dois valores, um para franquia nacional e outro para o estrangeiro. Também há um bloco filatélico destinado à colecção.

PM reforça o apelo para que todos os cidadãos apoiem a Selecção Nacional de futebol que irá marcar presença na CAN-África do Sul, competição a ser disputada de 19 de Janeiro a 10 de Fevereiro do próximo ano


José Maria Neves considera que com o engajamento de todos, ficarão criadas as condições para que os nossos representantes possam realizar uma boa preparação e participação na maior competição futebolística do continente africano.

Crianças com paralisia cerebral participam hoje no primeiro torneio do Boccia, isto enquadrado na quadra Natalícia e no mês de Dezembro, mês dedicado às pessoas com deficiência


Para Teresa Mascarenhas, Presidente da  Associação Acarinhar, o objectivo é mostrar a capacidade das crianças com paralisia cerebral e dar também a conhecer às pessoas a modalidade Boccia.

O sucesso de um Clube está na sua capacidade de organização


O alerta foi dado por Celestino Almeida, Técnico da Federação Cabo-verdiana de futebol no fórum Desporto e Sociedade que ontem teve lugar no município dos Mosteiros.

Gestor do estádio da Várzea diz que o referido recinto não poderá ser utilizado no Sábado, dia 8 do corrente, para a realização do jogo da primeira mão da liguilla


Isso tendo em conta a necessidade da realização de trabalhos para a protecção da relva, já que no Domingo, 9, o estádio acolhe um espectáculo musical cuja receita reverterá à favor da Selecção Nacional de futebol.

Pelouro do Desporto da Câmara Municipal dos Mosteiros em parceria com a Federação Cabo-verdiana de futebol promove Fórum


O evento acontece na tarde desta quinta-feira no Auditório Municipal, Pedro Pires, na cidade de Igreja.

Federação Cabo-verdiana de Futebol vai lançar campanha para colher apoios financeiros destinados à operação CAN 2013


Mário Semedo, presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, garante que passos estão sendo dados neste sentido, e já há parceiros com o artista Gilito, e a CV Móvel que é o patrocinador oficial.

Cabo Verde candidata a Seleção do Ano para a CAF


Confederação Africana de Futebol justifica a nomeação pela presença inédita de Cabo Verde no CAN 2013.

Mestre cabo-verdiano de Artes Marciais, Joe Pina, graduado com o oitavo dan de TaeKwondo


O Mestre cabo-verdiano de Artes Marciais, Joe Pina, acaba de ser graduado com o oitavo dan de TaeKwondo. É o segundo maior patamar na hierarquia das artes marciais, e, nos Estados Unidos, onde Joe Pina reside, só seis atletas têm essa graduação.

O ABC perdeu frente ao Saltique do Senegal, por 35-24, no jogo da quinta e última jornada da liga dos campeões africanos de andebol que decorre no reino doMarrocos


Com este resultado a formação campeã nacional ficou pelo caminho, já que o campeão senegalês que também venceu a formação Olimpic de Connacry, é que passa à segunda fase no quarto posto.

O ABC venceu hoje o Olimpic clube da Guiné Connacry, na quarta jornada da liga dos campeões africanos de andebol feminino


Depos de vencer hoje o Olimpic clube da Guiné Connacry, por 22 - 21 o ABC de Cabo Verde disputa amanhã a passagem  para a segunda fase da liga dos campeões africanos de andebol, frente Saltig do Senegal, às 11:00h de Cabo Verde.

Equipa feminina do ABC entrou a perder no 34º Campeonato Africano e Clubes em Andebol que está a decorrer em Tanger, Marrocos


A formação bi-campeã nacional perdeu frente ao Africa Sport da Costa do Marfim por 38-15.

Cabo Verde vai ser incluído, em Setembro/Outubro de 2013, na rota do projecto África-Europe Challenge


Um rali náutico que pretende incrementar, ao nível da sociedade civil, as relações entre países dos dois continentes. A apresentação foi feita esta manhã no Palácio das Comunidades, na Praia.

Andebol - ABC participa na liga dos Campeões africanos


A equipa do ABC - campeã nacional de Andebol feminino, viajou hoje para o reino do Marrocos, afim de participar na liga dos Campeões africanos. Inserido no grupo "A" aequipa do ABC defronta na sexta feira, 16, África Sport da Costa de Marfim, no dia 17 TKC de Camarões, dia 18 vai estar frente a frente com 1º de Agosto de Angola.

Os tubarões Azuis começam hoje a sua preparação para representar a selecção de futebol de Cabo Verde na CAN 2013 na Africa do Sul


A selecção cabo-verdiana de futebol concentra-se hoje na Academia de Alcochete do Sporting Clube de Portugal para preparar o amistoso de quarta-feira na cidade universitária em Lisboa diante do Gana.

Vereador da Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Porto Novo, anuncia que a edilidade portonovense vai desencadear em 2013 “um programa forte” de investimentos no desporto


Tito Olívio Pires, que falava no encerramento das actividades comemorativas do Dia do Desporto Cabo-verdiano, no Porto Novo, afirmou que a Câmara Municipal pretende investir na melhoria das infra-estruturas, mas também quer trabalhar em parceria com os agentes desportivos para que desporto local continue a competir ao mais alto nível.

Academia Militar de Iniciação Desportiva em Artes Marciais organiza o primeiro campeonato de jiu-jitsu de Cabo Verde


A Academia Militar de Iniciação Desportiva em Artes Marciais, do Comando de São Vicente, vai levar a cabo, no dia oito de Dezembro, o primeiro campeonato de jiu jitsu, em Cabo Verde.

Já estão no país, as equipas que vão participar no torneio da zona de dois de voley de praia, competição que acontece este fim-de-semana no Tarrafal de Santiago


Tomam parte no torneio que se espera seja de relançamento das afectividades desportivas na sub-região, as duplas de Cabo Verde, do Senegal, da Gâmbia e da Guiné-bissau.

Época Desportiva na ilha do Maio parece estar comprometida devido à falta de Equipas


Anualmente participam 7 equipas e até este momento só deram luz verde apenas 3, as outras alegam a falta de organização interna e financeira.

Atleta boavistense conquista o sétimo lugar na Maratona Internacional de Lucca, Itália


Adilson Spencer Varela acaba de chegar de Itália, onde alcançou o sétimo lugar na Maratona Internacional de Lucca, de 42 quilómetros, considerada uma das provas mais exigentes neste tipo de competição.

Cidade de Ribeira Brava em São Nicolau acolhe de hoje a domingo as actividades alusivas ao dia do Desporto Cabo-verdiano


O evento que será abrilhantado com exibições das modalidades de atletismo, ciclismo, basquetebol e voleibol com representações a nível nacional.

Cabo Verde no jogo de abertura do CAN-2013


Quis o sorteio realizado ontem em Durban, que os dois representantes dos palop’s, Cabo Verde e Angola ficassem no grupo A, juntamente com o país anfitrião África do Sul e Marrocos.

Cabo Verde fica a conhecer hoje os seus adversários para a fase final da Copa d’África das Nações de 2013


O sorteio realiza-se às 17H20 cv, na cidade sul-africana de Durban, presenciado pelo treinador Lúcio Antunes.

Atleta boavistense representa o país numa das provas de atletismo mas exigentes do mundo


Pela primeira vez um atleta cabo-verdiano vai competir na Maratona Internacional de Lucca,  que vai acontecer neste próximo domingo, na região italiana da Toscana.

Fogo - Direcção da Associação Regional de futebol reune-se com os Clubes para a preparação da nova época


Valência x Académica e Bota Fogo x Spartak são os jogos inaugurais da primeira Jornada do Campeonato Regional de Futebol da 1ª Divisão Época 2012/2013 marcado para o dia 17 de Novembro.

Clube Desportivo Estrela dos Amadores do Tarrafal comemora o seu vigésimo aniversário


A nova direcção está à procura de geminação internacional para angariar patrocinadores de modo a contornar os problemas financeiros e continuar a dar o seu contributo no desporto.

A escolha dos jogadores para a selecção nacional de futebol tendo a CAN de Janeiro é doravante muito mais criteriosa


A indicação é do seleccionador Lúcio Antunes em entrevista esta manhã ao fórum RCV.

Cabo Verde apurado para CAN 2013



Selecção nacional de futebol garantiu Domingo, pela primeira vez a qualificação para a CAN’2013, que  vai ter lugar na na África do Sul.

Câmara Municipal de São Filipe realiza prova de hipismo fora de época envolvendo cavalos de São Filipe e dos Mosteiros


São Filipe conheceu uma movimentação diferente no Final da tarde de Domingo, com a realização de uma prova de hipismo fora de época envolvendo cavalos de São Filipe e dos Mosteiros. Objectivo era testar uma nova caixa de partida fabricada em São Vicente. Mas a Câmara Municipal de São Filipe pretende avançar com um projecto para a construção de hipo-sambodromo que será anunciado na próxima semana.

Futebol- Selecção Nacional deixa o país rumo aos Camarões


A caravana da Selecção de futebol deixou o país rumo aos Camarões, adversário de Cabo Verde no embate da segunda mão da terceira e última eliminatória para a CAN-2013.

Estão reunidas todas as condições para o jogo entre Cabo Verde e Camarões para a Qualificação da CAN 2013


Afirmação do presidente da Federação Caboverdiana de Futebol Mário Semedo, à saída de um encontro com uma delegação governamental chefiada pelo primeiro-ministro.

Internacional cabo-verdiano, Stopira, foi operado na manha de hoje numa unidade hospitalar da Hungria


O futebolista internacional cabo-verdiano, Stopira, que sofreu fractura da tíbia ontem no jogo da liga Europa, em que o Videoton venceu o Sporting, por 3-0, foi operado na manha de hoje numa unidade hospitalar da Hungria.

Cabo Verde está a noventa minutos de qualificação inédita para a CAN

Os Tubarões Azuis derrotaram os Camarões, sábado no Estádio da Várzea, por 2 a 0, na primeira mão da terceira e última eliminatória de apuramento para a prova que acontece na África do Sul, em 2013.

Pesquisar






Publicidade