Parlamento: Governo autoriza a aprovar o regime jurídico especial para a protecção e conservação das tartarugas marinhas


A proposta de lei foi aprovada por unanimidade dos deputados presentes na sessão da tarde ontem.

"Cidade turística de Santa Maria precisa de uma atenção urgente por parte do Governo"


A afirmação é do Presidente da UCID que terminou hoje uma visita de 3 dias à ilha do Sal.

Deputados regressam à plenária hoje com uma mão cheia de diplomas para aprovar


A sessão plenária, a primeira deste ano de 2018, começa com uma interpelação do grupo parlamentar do PAICV ao Governo sobre a fragilização do Estado de Direito Democrático.

Geraldo Almeida diz que ainda não há condições para uma regionalização política no país


O jurista Geraldo Almeida entende que ainda não há condições para uma regionalização política no país, o que envolve uma opção fundamental a nível de todo poder político, pressupondo, também, uma revisão constitucional.

Para uma visita de 3 dias encontra-se na ilha do Sal o Presidente da União Caboverdiana Independente e Democrática


Nos contatos com as autoridades e população salense, António Monteiro irá priveligiar a área social para além da organização partidária.

Cabo Verde deve segundo Osvaldo Lopes da Silva procurar novas ancoragens e aproximar-se mais dos países do continente africano


O aviso é do combatente da liberdade da pátria, e feito em vésperas da comemoração do dia dos Heróis Nacionais, que se assinala hoje, 20 de Janeiro.

Presidente da Câmara dos Mosteiros defende o reajuste do programa de emergência para mitigação do mau ano agrícola nas terras do café


Nos últimos meses a Câmara Municipal dos Mosteiros tem promovido vários encontros com lideres comunitárias. Ontem, o autarca mosteirense voltou a se reunir com os Presidentes das associações comunitárias.

Embaixador de Cabo Verde em Lisboa tem dúvidas quanto à necessidade de o País enveredar pela regionalização


É que Cabo Verde já dispõe de autarquias locais que, lembra o antigo governante,  constituem outras estruturas de base territorial.

Presidente da República reage à classificação de Cabo Verde como país mais livre de África pela Freedom House


O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, considera, que o fato de Cabo Verde poder ter défices em determinadas áreas não deve limitar as ambições do país em matéria de liberdade e democracia.

Ulisses Correia e Silva, considera que a cooperação com as Canárias é extremamente positiva


O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considera que a cooperação com as Canárias é extremamente positiva com destaque para o reforço de competência técnicas, académicas e tecnológicas em áreas como o ordenamento do território, tendo em conta a intervenção no planeamento de Chã das Caldeiras em projetos que vao se iniciar agora.

Ministro Arlindo do Rosário espera poder contar com a cooperação portuguesa na montagem de um centro de diálise em São Vicente


O pedido foi formulado, em São Vicente, ao seu homólogo português, Adalberto Campos Fernandes, no início de uma visita de três dias que o governante luso faz ao nosso país.

"A regionalização não é solução para as assimetrias regionais"


A tesa é do Presidente da câmara portuguesa do Porto, defendida hoje na Praia.

Ministro da Saúde de Portugal inicia hoje uma visita de três dias a Cabo Verde


A visita vai servir para reforçar o diálogo político com as autoridades nacionais e para se inteirar da nossa realidade sanitária.

Presidência da República realiza a partir de hoje na Praia ciclo de debates e conferências sobre poder local e a regionalização


O evento faz parte das atividades da sexta Semana da República, em comemoração ao Dia dos Heróis Nacionais, que se assinala no próximo sábado, 20 de Janeiro.

Cabo Verde participa em Las Palmas na quinta reunião de alto nível com o Governo regional das Canárias


Uma delegação governamental chefiada pelo Primeiro-ministro está hoje em Las Palmas para participar na quinta reunião de alto nível com o Governo regional das Canárias que terá como ponto principal a avaliação das relações políticas e de cooperação, em implementação há quase dois anos.

PAICV vai apresentar ao Parlamento propostas concretas no que toca ao Municipalismo e Poder Local


O PAICV vai apresentar, o mais rapidamente possível, ao Parlamento, propostas concretas no que toca ao Municipalismo e Poder Local tendo em vista a boa governação a esse nível.

Cabo verde assinala hoje o dia da liberdade e da democracia


Feriado que é assinalado hoje, com uma sessão solene especial que marca o regresso dos trabalhos ao palácio da assembleia.

Ministra da Justiça termina visita aos Estados Unidos da América


A ministra da Justiça e do Trabalho, Janine Lélis, termina neste sábado uma visita a Washington, onde diz ter aberto um caminho para um acordo geral no domínio da justiça entre Cabo Verde e os Estados Unidos.

Conselho de Ministros reforça com mais 50 mil contos a linha de crédito para o financiamento das atividades de agropecuária


O Conselho de Ministros decidiu reforçar em 50 mil contos a linha de crédito para o financiamento das atividades de agropecuária no país, no âmbito do mau ano agrícola.

Só lá para o mês de Maio é que os cidadãos da União Europeia e do Reino Unido se vão ver livres de vistos para entrarem em Cabo Verde


A medida era para vigorar a partir de 1 de Janeiro, mas o Governo adiou-a a pedido dos operadores turísticos.

PAICV está disponível para discutir com o Governo e demais partidos com assento parlamentar todas as matérias e a todos os níveis


A garantia foi dada pela Presidente do maior partido da Oposição em entrevista à Rádio de Cabo Verde.

Ministra Janine Lélis inicia hoje visita de trabalho aos Estados Unidos


A Polícia Judiciária de Cabo Verde e o Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos assinam na quinta-feira, em Washington, um acordo de partilha de informação criminal que irá permitir as autoridades cabo-verdianas terem acesso em tempo real a dados sobre qualquer cabo-verdiano condenado por crime e sujeito a deportação.

UCID está preparada para apresentar a qualquer momento as suas propostas para a revisão da Constituição da Republica


A garantia é do Presidente da União Cabo-Verdiana, Independente e Democrática. Em entrevista à RCV, António Monteiro diz que o partido está disponível para dar o seu contributo nas rondas negociais que estão decorrer no seio das comissões paritárias.

ANMCV quer que o parlamento se ocupe da revisão de boa parte da legislação referente ao funcionamento das autarquias


a Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde gostaria que o parlamento se ocupasse no decorrer deste novo ano, da revisão e da regulamentação de boa parte da legislação referente ao funcionamento das autarquias.

Jorge Santos considera que ainda é cedo para se falar de uma eventual candidatura à presidência da República


O atual Presidente da Assembleia Nacional vem sendo apontado como uma possível escolha a ser apoiada pelo MpD para as presidenciais de 2021.

Economista Avelino Bonifácio vê na integração regional de Cabo Verde uma questão essencialmente económica e não da diplomacia


O analista espera, por isso, que o ministro-adjunto escolhido pelo Primeiro-ministro para tutelar a pasta, Júlio Herbert, possa dar esse cunho, além da vertente diplomática que lhe caracteriza.

Presidente da Câmara de Turismo deseja tão-somente que o Governo cumpra o plano estratégico de desenvolvimento


A Câmara de Turismo de Cabo Verde mantém a sua posição relativamente ao remodelado Governo de Ulisses Correia e Silva cujos novos membros tomaram, ontem, posse numa cerimónia presidida pelo Chefe de Estado.

"Um Governo forte e centrado na resolução dos problemas com que o País se confronta"


É assim que o Primeiro-ministro vê o novo executivo remodelado, e empossado ontem pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Presidente da República sugere ao novo executivo a observância do princípio da legalidade


Jorge Carlos Fonseca recomenda ao remodelado executivo de Ulisses Correia e Silva, uma governação com mais rigor, determinação e mais informação sobre os processos essenciais da política governativa.

Partidos políticos com representação parlamentar reagiram à remodelação do Governo


A Presidente do PAICV considerou que as mexidas no executivo anunciadas pelo Primeiro-ministro provam que as promessas do Governo não são para serem levadas a sério.

Passados 15 dias sobre o anúncio público os novos membros do Governo tomam posse hoje


Ao todo são 8 reforços, dois ministros, Alexandre Monteiro e Júlio Herbert, e seis secretários de Estado, Gilberto Barros, Edna Oliveira, Pedro Lopes, Paulo Veiga, Amadeu Cruz, e Carlos Manuel Sena Monteiro.

"O Governo é o único responsável pelo voto de Cabo Verde contra os Estados Unidos na Assembleia Geral ONU sobre o reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel"


O posicionamento é da UCID, União Cabo-verdiana Independente e Democrática, e foi tornado público pelo seu vice-presidente, João Santos Luis, em conferência de imprensa.

Primeiro-ministro considera que a integração de Cabo Verde na sub-região africana deve traduzir-se em benefícios efetivos para o país


Ulisses Correia e Silva reagia desta forma às declarações do deputado Orlando Dias, um dos nomes apontados para uma possível candidatura à presidência da Comissão da CEDEAO, segundo as quais o arquipélago tem ainda a possibilidade de assumir a vice-presidência da comunidade económica dos Estados da África Ocidental.

PAICV considera que o processo de privatização e despedimento dos funcionários da TACV está envolto em secretismo


A Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, considerou, em conferência de imprensa, que o processo de privatização e o de despedimento dos funcionários da TACV está envolto num secretismo que dificulta a fiscalização dos atos do Governo.

MpD e ucid votam a favor do orçamento retificativo 2017 da Câmara do Sal enquanto o PAICV vota contra


No final dos trabalhos as três forças representadas na assembleia municipal justificaram os seus votos.

UCID considera que o pais passou a ter um Governo pesado o que pode pôr em causa a sua eficiência


Para a UCID as mudanças no Governo já eram esperadas, mas que o Governo passou a ser demasiado pesado o que poderá condicionar a eficiência do mesmo.

Presidente do PAICV considera que a remodelação governamental anunciada pelo Primeiro-ministro prova que as promessas do Governo não podem ser levadas a sério


Numa primeira reacção às mexidas no executivo, Janira Hoppfer Almada afirma que elas demonstram falta de coragem de Ulisses Correia e Silva para mexer no titulares com fraco desempenho.

Presidente da Câmara de Comércio de Sotavento aplaude o reforço da intervenção política do ministro das Finanças na remodelação governamental


Jorge Spencer Lima destaca a entrega e a competência técnica de Olavo Correia que passa agora a vice-primeiro-ministro, e que tem sido o grande aliado do setor privado no Governo.

Retrospectiva política de 2017

A polémica sobre os manuais escolares, a realização na Cidade da Praia do Quarto Fórum Mundial de Desenvolvimento Económico Local, o Congresso do PAICV e a Convenção do MpD e a perda por Cabo Verde da presidência da Comissão da CEDEAO foram alguns dos assuntos que marcaram o ano político em Cabo Verde.

Ulisses Correia e Silva remodela o Governo


Entrada de dois novos ministros, e seis secretários de Estado para o Governo são as novidades da remodelação governamental apresentada hoje ao Presidente da República pelo Primeiro-ministro, Ulisses correia e Silva.

"Cabo Verde não precisa esperar 50 anos para se candidatar de novo à presidência da Comissão da CEDEAO"


Esta é, pelo menos, a opinião do comissário para Telecomunicações e Tecnologias de Informação na Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental.

Odair Varela considera que Cabo Verde não domina os meandros da política interna da CEDEAO


A maioria dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO não viu com bons olhos o fato de Cabo Verde ter assinado com a União Europeia um acordo de readmissão de estrangeiros, por isso travou as aspirações do arquipélago de presidir a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental.

Ministro da administração interna reúne-se hoje com o seu homólogo português em Lisboa


Em discussão vai estar o plano de acção para 2018 em termos de cooperação tecnico-policial entre os dois países.

Primeiro-ministro afirma que Cabo Verde cumpre todos os requisitos para apresentar candidatura à Comissão da CEDEAO


Cabo Verde cumpria e cumpre todos os requisitos para apresentar uma candidatura á Comissão Executiva da CEDAO em termos estatutários e de compromissos nomeadamente com a regularização das dívidas.

Jorge Santos considera que a imagem de Cabo Verde não fica beliscada por não ter sido eleito presidente da Comissão da CEDEAO


O Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, diz que Cabo Verde está a fazer os possíveis para aderir ao tribunal dos Direitos dos Homens e dos Povos.

PAICV considera que Cabo Verde teve uma grande derrota ao não ser eleito para a presidência da Comissão da CEDEAO


O PAICV, através da sua Presidente Janira Hpffer Almada considera que Cabo Verde teve uma grande derrota ao não ser eleito para a presidência da Comissão da CEDEAO e que isto se deveu à falta de Sentido de Estado e de um trabalho que devia envolver toda a sociedade cabo-verdeana.

Jorge Carlos Fonseca, repudiou a forma como foi decidida a presidência da Comissão da CEDEAO


O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, repudiou ontem a forma como foi decidida a presidência da Comissão da CEDEAO, que o país perdeu para a Costa do Marfim durante a cimeira de chefes de Estado da organização, que decorreu também ontem em Abuja, Nigéria.

Cabo Verde perde para a Costa do Marfim a presidência da Comissão da CEDEAO


Cabo Verde perdeu ontem, para a Costa do Marfim, a presidência da Comissão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) durante a cimeira de chefes de Estado da organização, em Abuja, Nigéria.

Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde vai ser hoje socializado


O Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde vai ser socializado, este domingo, no encontro nacional dos Coordenadores das Comissões Políticas Concelhias do MpD, que decorrerá em Santo Antão.

Jorge Carlos Fonseca participa na 52ª Sessão Ordinária da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO


Durante a 52ª Sessão Ordinária dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO, serão apresentados e analisados o relatório anual 2017 da CEDEAO, o relatório da 79ª Sessão Ordinária do Conselho de Ministros da CEDEAO e o relatório da 39ª Sessão Ordinária do Conselho de Mediação e Segurança.

Proposta de lei que regula o Tribunal de Contas será aprovada hoje na especialidade


O parlamento começou na tarde de ontem a discutir na especialidade a proposta de lei que regula a organização, composição, a competência, o processo e o funcionamento do Tribunal de Contas.

Presidente da Republica vai a Abuja decidido a defender o direito de Cabo Verde à presidencia da comisão da CEDEAO


Cabo Verde já submeteu à CEDEAO uma nova proposta de pagamento das dívidas em atraso, para garantir o sucesso da candidatura do país à presidencia da comissão da organização.

Presidente da República condecora embaixador da Rússia em Cabo Verde que termina agora a sua missão no país


Tanto o chefe de Estado como o diplomata reconhecem no gesto da presidência, uma forma de reforçar as relações entre os dois países que tem estribado muito nos setores económios e turísticos.

Ministro da Saúde garante que estão em fase avançada as negociações para aquisição de um avião para evacuação de doentes entre as ilhas


O ministro da Saúde e da Segurança Social garantiu no parlamento que estão em fase avançada as negociações para a aquisição de um avião "Dornier" para evacuação de doentes entre as ilhas.

Governo entrega oficialmente a proposta do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável ao Parlamento


O objetivo é para, até 2021, atingir as metas de desenvolvimento em dez anos e de crescimento de 7% em média, com base num novo modelo económico centrado no papel do setor privado e partilhado por todos.

A partir de 1 de Janeiro de 2018 empresários vão pagar mais pelos direitos de importação dos laticínios e seus derivados e dos sucos


Durante a discussão da proposta na tarde de ontem no Parlamento, a líder da bancada parlamentar do PAICV, Janira Hopffer Almada, desafiou o Governo a assumir algumas garantias, nomeadamente no que diz respeito à quantidade, à qualidade e ao preço dos produtos cuja taxa de importação é agora agravada.

O MPD deverá chumbar hoje a proposta do PAICV de aumento do Fundo de Financiamento Municipal


A proposta, que começou ontem ao fim da tarde a ser analisada, será votada hoje de manhã, no retomar da discussão do Orçamento de Estado na especialidade.

Deputados da Nação voltam a apreciar o Orçamento de Estado para 2018 na sessão parlamentar que começou hoje


O Parlamento deve discutir e aprovar o orçamento de 61 milhões de contos, na especialidade.

Terceira reunião do conselho geral da ANMCV realizada em Ponta do Sol - Santo Antão


O objetivo é aprovar os instrumentos de gestão para o ano de 2018 e debruçar sobre a vida da Associação.

Ana Paula Santos é a nova líder local do PAICV no Sal


O empossamento da nova equipa da comissão política regional do Sal aconteceu ontem com a presença da Presidente desse partido, Janira Hopffer Almada.

Conselho Ministro aprova plano estrategico de desenvolvimento da Guarda Costeira


O Governo aprovou em Conselho de Ministros o Plano Estratégico de Desenvolvimento da Guarda Costeira para um período de 10 anos e que tem por objetivo fazer da Guarda Costeira uma instituição moderna e à altura dos desafios do país em matéria da defesa e segurança.

Conselho de Concertação Social está hoje reunido para discutir o Orçamento de Estado 2018


O Conselho de Concertação Social reúne-se hoje, para discussão do Orçamento de Estado para 2018 e a Política de Rendimento e Preços, para analisar a proposta de atualização do Salário Mínimo para os 13 mil escudos, de acordo com anúncio feito pelo Primeiro-ministro na sua intervenção no debate do Orçamento no Parlamento.

Presidente da República garante à imprensa que está na posse de informações essenciais sobre o dossier TACV e Binter


O chefe de Estado que prestava declarações aos jornalistas, no final da visita ao comité olímpico cabo-verdiano, disse que até ao momento não tem qualquer razão para intervir sobre a confidencialidade desses dossiês.

Cabo Verde realiza um Workshop sobre mitigação de riscos e redução de vulnerabilidades


Dois anos depois, Cabo Verde volta a receber representantes dos Pequenos Estados Insulares da África, Guiné-Bissau, de São Tomé e Príncipe, das ilhas Maurícias e das ilhas Seicheles, para um Workshop, desta vez sobre mitigação de riscos e redução de vulnerabilidades.

Presidente da Assembleia Nacional participa em Portugal na 8ª assembleia parlamentar da CPLP


O Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, participa hoje e amanhã em Portugal na 8ª assembleia parlamentar da CPLP que irá debater a cooperação entre os parlamentos.

Parlamento aprova Proposta de lei que institui o regime especial de incentivos fiscais aduaneiros


O Parlamento aprovou na tarde de ontem a Proposta de lei que institui o regime especial de incentivos fiscais, aduaneiros e não fiscais a ser concedidos a importadores de alimentos para animais, medicamentos e materiais de irrigação gota-a-gota, no âmbito do programa de emergência para a mitigação da seca e do mau ano agrícola.

Procuradoria da República decide avançar com inquérito para apurar responsabilidades em matéria de gestão da TACV durante a Governação do PAICV


O Ministro das Finanças apresentou no parlamento uma comunicação da Procuradoria-geral da Republica que reconhece que há factos no processo de gestão da TACV durante a governação do PAICV, que indiciam a prática de ilícitos penais.

Orçamento de Estado para 2018 aprovado na generalidade com 37 votos a favor do MpD, 23 contra do PAICV e 3 abstenções da UCID


Na declaração de voto do MpD, na voz do deputado Miguel Monteiro, o partido do poder garante que o Orçamento de 2018 é o mais transparente que o país já teve.

O debate da proposta de orçamento de Estado para o próximo ano continua hoje no parlamento


Ontem o Primeiro-ministro desafiou no Parlamento o PAICV a recorrer às instâncias judiciais e a utilizar todos os instrumentos parlamentares para se investigar os alegados casos de corrupção e de falta de transparência nos negócios públicos, em vez de ficar pelas suspeições.

Cimeira União Africana - União Europeia será realizada nesta semana em Abidjan capital da Costa do Marfim


Os dois blocos económicos começam a perspetivar o novo quadro de cooperação a partir de 2021, tendo em conta que o atual deverá ser implementado até essa data.

A capital portuguesa acolhe hoje um jantar denominado "Cachupa Solidária"


A iniciativa é da Primeira-Dama, Lígia Fonseca, com vista a angariar fundos para a associação Colmeia.

Jorge Carlos Fonseca estará hoje com a comunidade cabo-verdiana em Portugal neste terceiro dia da visita oficial àquele país


Jorge Carlos Fonseca começa o terceiro dia de visita de Estado a Portugal com uma deslocação à Fundação Champalimaud.

Câmara da Ribeira Brava em São Nicolau já tem o seu plano de atividades para 2018 aprovado


Mas, com 4 votos a favor e 8 abstenções, já que as bancadas do MpD e do PAICV, na Assembleia Municipal, defendem que o plano não contempla as principais áreas de desenvolvimento local.

Jorge Carlos Fonseca recebe o grau Doutor Honoris Causa


Foi um discurso de timbre cultural, aquele  que Jorge Carlos Fonseca fez, na tarde de ontem, na Faculdade de Direito de Lisboa, onde recebeu o grau Doutor Honoris Causa, atribuído por aquela instituição lusa de ensino superior.

Jorge Carlos Fonseca distinguido com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Lisboa


No segundo dia da sua visita de Estado a Portugal, o Presidente Jorge Carlos Fonseca é distinguido com o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade de Lisboa.

Presidente do PAICV manifesta preocupação face ao que classifica de complexificação da criminalidade no País


A Presidente do PAICV manifesta ao Presidente da República interino, Jorge Santos, a sua preocupação face ao que classifica de complexificação da criminalidade no País.

Presidente da República iniciou hoje uma visita de Estado de quatro dias a Portugal


Jorge Carlos vai ser distinguido com o título de "Doutor Honoris Causa” pela Universidade de Lisboa.

Primeiro-ministro atribui a responsabilidade pela atual classificação de Cabo Verde em boa governanção em África ao anterior Governo do PAICV


Na atual classificação, Cabo Verde aparece na quarta posição, tendo entrado para o grupo de países com sinais de alerta em boa governança.

Cabo Verde desce de posição no índice Mo Ibrahim de boa governação em África 2017


O PAICV manifestou sua preocupação por Cabo Verde ter descido de posição no Índice Mo Ibrahim de boa governação em África 2017 e apela ao empenho e a responsabilização do Governo na recuperação dos setores mais afetados.

Cabo Verde e Senegal assinaram três Acordos de cooperação bilateral


Um na área da Cultura, outro para um seminário intergovernamental de seguimento da cooperação, e o que vai viabilizar a linha marítima entre os dois países.

Grupo Parlamentar do PAICV esteve em Jornadas Descentralizadas em Santiago Norte


O cenário no interior de Santiago é desolador e os afetados pelo mau ano agrícola precisam, urgentemente, da atuação do Governo, antes que os mesmos entrem em desespero.

Ex-primeiro-ministro da Guiné Bissau Carlos Gomes Júnior confirmou que deve voltar a Guiné Bissau brevemente


Um núcleo de apoio ao regresso de Carlos Gomes Júnior, demitido por um golpe de estado militar em abril de 2012 declarou recentemente que o regresso do ex-líder do PAIGC estava para breve.

Presidente da República enalteceu o papel de Aristides Pereira no processo que conduziu à independência de Cabo Verde em 1975


Fê-lo durante o simpósio sobre aquele que foi o primeiro Presidente de Cabo Verde independente, aberto ontem, na Praia.

Presidente do PAICV desafia o Governo a debater a proposta do Orçamento do Estado para 2018 no Conselho de Concertação Social


A presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, desafiou ontem o Governo a debater a proposta do Orçamento do Estado para 2018 no Conselho de Concertação Social, antes de a mesma ser  analisada no Parlamento.

Embaixador da Itália recebido pelo Chefe de Estado Jorge Carlos Fonseca


O embaixador da Itália para Cabo Verde foi recebido pelo Chefe de Estado, Jorge Carlos Fonseca, a quem fez a entrega oficial de um donativo em livros de direito constitucional italiano para a biblioteca da Presidência da República.

O estreiante Jimmy Pereira não conseguiu eleger-se Presidente da cidade de Brockton


Mas Jimmy Pereira fez tremer as bases do Mayor, Bill Carpenter, e afirma-se agora como referência na cidade Brockton no Estado americano de Massachussets.

Primeiro-ministro abre Conferência Internacional de Mindelo sobre XXV anos da Constituição da República


"Celebrar as bodas de prata da Constituição da República deve servir para reforçarmos a nossa crença e a nossa vontade de acelerar o processo de desenvolvimento".

Assembleia Municipal da Praia está reunida para dois dias de trabalho


Entres os pontos em agenda estão o Plano de Atividades e o Orçamento da Camara Municipal da Praia para o ano 2018.

Presidente da UCID defende a criação de um fundo de catástrofe para ajudar as famílias afetadas pela seca


O Presidente da UCID, reeleito para o quarto mandato, no congresso dos democratas cristãos, no passado fim de semana, defende a criação de um fundo de catástrofe para ajudar as famílias afetadas pela seca.

António Monteiro reeleito no cargo de Presidente da UCID durante o XVII congresso


Uma UCID mais forte e com presença em todas as ilhas são algumas das apostas da nova direção do partido eleita no decorrer do XVII congresso.

Presidente da Assembleia Nacional inicia visita oficial a Cuba


O Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos, e uma delegação parlamentar, iniciam uma visita oficial a Cuba a partir de hoje, com o objetivo de relançar a cooperação entre os parlamentos dos dois países.

António Monteiro recandidata-se à liderança da UCID


Uma candidatura que de acordo com o mandatário João Luís Santos, traça uma nova estratégia para o partido.

Uma das prioridades da presidencia da CPLP que Cabo Verde assume em 2018 é a criação de um mercado da arte e da cultura


O Primeiro-ministro afirmou que uma das prioridades da presidência da comunidade de países de língua portuguesa, que Cabo Verde assume em 2018, é a criação de um mercado da arte e da cultura na CPLP.

Presidente do PAICV termina visita a Santo Antão


Janira Hopffer Almada diz que o Governo precisa acelerar a implementação de medidas para atenuar os efeitos do mau ano agrícola.

Júlio Carvalho confirma a sua disponibilidade para assumir a presidência da Comissão Executiva da CEDEAO


O vice-presidente da UCID Júlio Carvalho confirma a sua disponibilidade para assumir a presidência da Comissão Executiva da CEDEAO e revela que na primeira semana de Novembro está em Cabo Verde para apresentar o que chama de agenda prioritária ao Presidente da República, Primeiro-ministro e outras entidades do Estado.

Parlamento cabo-verdiano vai passar a reunir-se 2 vezes por mês e o Primeiro-ministro deverá aprsentar-se uma vez por mês


Estas são algumas das principais inovações que estão patentes no projeto de regimento da Assembleia Nacional e cuja discussão e provação dos artigos foram retomados no parlamento.

Debate sobre a situação da justiça divide opiniões entre as tres forças politicas no parlamento


A UCID, na voz do seu líder Antonio Monteiro defende que é momento de se avaçar nas discussões sobre o setor, definir prioridades e criar as condiões para aumentar o racio juízes e procuradores em relação apopulação, pois são sempre os mesmos assuntos a serem debatidos e importantes para o país.

O estado da justiça está hoje em debate na Assembleia Nacional


No início do mês, o Ministério da Justiça e Trabalho apresentou um estudo que recomenda, por exemplo, ampliar a rede de investigação criminal com atribuição de mais poderes à Policia Nacional e investir em recursos humanos.

Presidente da República destacou hoje a importância da Constituição


Jorge Carlos Fonseca realçau que nenhuma solução para qualquer tipo de problema pode ser encontrada fora da lei magna.

Pesquisar






Publicidade