Conselho de Ministros da CPLP - Vários dossiês e propostas foram discutidos durante o encontro


Em declarações aos jornalistas no final da reunião do Conselho de Ministros da CPLP, o titular da pasta dos negócios estrangeiros de Cabo Verde falou de vários dossiês e propostas que foram discutidos durante o encontro.

Guiné-Bissau precisa ainda de quase 3 milhões e meio de dólares para o financiamento das próximas eleições legislativas

A Guiné-Bissau precisa ainda de quase 3 milhões e meio de dólares para o financiamento das próximas eleições legislativas que deverão ser realizadas no dia 18 de Novembro.

Presidente português garantiu ter expectativas elevadas sobre a Cimeira de chefes de Estado e de Governo da CPLP


Marcelo Rebelo de Sousa, que falava aos jornalistas à chegada ao hotel onde irá decorrer o encontro, na cidade turística de Santa Maria, afirmou que o contexto internacional é favorável à comunidade e congratulou-se com o lema escolhido para a cimeira da comunidade de países de língua portuguesa.

Representante das Nações Unidas na Guiné-Bissau defende que a CPLP deve ter um posto diplomático avançado na capital guineense


A ideia foi defendida por José Viegas Filho após um encontro com o Primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, a poucas horas do início da décima segunda cimeira de chefes de Estado e de Governo da comunidade de países de língua portuguesa.

Câmara Municipal de São Filipe, MpD e a bancada que a suporta e aposição não se entendem

Na Câmara Municipal de São Filipe, o MPD e a bancada que a suporta e aposição não se entendem quanto a interpretação das contas de gerência relativas ao ano passado.

PAICV considera que, em nome da transparência, o MpD não pode governar atrás de cláusulas de confidencialidade

O PAICV considera que em nome da transparência, o MPD não pode governar atrás de cláusulas de confidencialidade nem com a falta de apresentação de contas, como acontece até este momento relativamente às empresas do Estado.

Cimeira CPLP: Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal chegou ontem à noite ao Sal

O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal chegou ontem à noite ao Sal e fez saber que tem sido desenvolvido com Cabo - Verde um trabalho em matéria de mobilidade.

Primeiro-ministro chegou hoje ao Sal para a Cimeira CPLP

O primeiro-ministro chegou hoje ao Sal para a cimeira da CPLP.

Presidente da República Jorge Carlos Fonseca já se encontra na ilha do Sal

O Presidente da República também já está na Cidade de Santa Maria.

Pescadores de Tarrafal do Monte Trigo dizem que há necessidade de aumentar a produção do gelo e de se investir na formação


Eles falavam durante a visita do Secretário de Estado da Economia Marítima, Paulo Veiga, que se encontra na ilha em Santo Antão.

Ilha do Sal é a capital política da lusofonia


Esta manhã começa o conselho de ministros da Comunidade dos países de Língua Portuguesa, última fase preparatória da Cimeira de Chefes de Estado e de Governo da organização.

Município de São Lourenço dos Órgãos vai ter o seu Centro de Saúde


O financiamento para a construção da infraestrutura, já está garantido, e o início das obras, está previsto para o próximo mês de Agosto.

Presidente da JPAI visita Guiné Bissau


Presidente da juventude do PAICV, Fidel Cardoso de Pina, visita Guine Bissau para intercambio politico com a congénere juventude africana Amilcar Cabral da Guine Bissau.

Estacionamento nas ruas do Palmarejo na Praia vai passar a ser regulado


A confirmação foi feita pelo presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos.

Diretor da Polícia Nacional reage às declarações do SINAPOL

O Diretor da Polícia Nacional reagiu ontem às declarações do Sindicato da Polícia Nacional – SINAPOL, que acusa aquela direção de ter instaurado processos disciplinares como forma de represália e intimidação aos agentes que aderiram à greve de Dezembro passado.

Presidente do PAICV desafia o Governo a partilhar com os cabo-verdianos a sua perspetiva sobre o financiamento do sistema de saúde


No final dum encontro, na tarde de ontem, com o bastonário da Ordem dos Médicos, Janira Hopffer Almada, invocou a problemática da transferência dos doentes para pedir esclarecimentos ao executivo sobre a comparticipação do Estado na Previdência Social.

Embaixador de Israel visita Cabo Verde

O Embaixador de Israel em Cabo Verde, residente em Dakar    está em  Casa, na sua ultima  visita  para  contactos com  o Primeiro Ministro, Ministro dos Negócios  Estrangeiros, Presidência da República  e  a comunidade Judaica em Cabo Verde.

Presidente da República apresenta linhas de força que marcarão a presidência cabo-verdiana da CPLP


A uma semana da cimeira da CPLP, no Sal, o Presidente da República apresentou as linhas de força que marcarão a presidência cabo-verdiana da comunidade.

Falta de pilotos na Binter tem provocado a indisponibilidade de lugares nos voos nas rotas com maior procura nesta época alta

O Ministro dos Transportes e Turismo, José Gonçalves, disse hoje à RCV que a falta de pilotos na Binter é que tem provocado a indisponibilidade de lugares nos voos nas rotas com maior procura nesta época alta.

PAICV, em São Vicente, preocupado com a falta de lugares nos voos da Binter

O PAICV, em São Vicente, está preocupado com a falta de lugares nos voos da Binter, entre Sal e a ilha do Porto Grande, até o dia 13 de Agosto.

Comissão Especializada de Economia, Ambiente e Ordenamento do Território está na ilha do Fogo


O objetivo é conhecer in loco os avanços, constrangimentos e os desafios de setores como o turismo, pesca, habitação energia e água.

Bancada do PAICV na Assembleia Municipal da Praia esteve na Comissão Nacional de Proteção de Dados


A bancada foi-se inteirar do processo de instalação das câmaras de vídeo-vigilancia na capital e, principalmente, saber como será garantida a questão da privacidade dos

cidadãos.

Relatório de inquérito instaurado Assembleia Municipal Boa Vista

O relatório da comissão de Inquérito, criada pela Assembleia Municipal da Boa Vista, para investigar as alegadas irregularidades no processo de cedência de terreno à empresa de construção OAZIS por parte da Câmara Municipal já esta concluída assegura Ianique dos Santos. O presidente da referida comissão de inquérito garantiu que iria ser entregue ainda hoje.

Presidente da Republica ainda não recebeu para rectificação o acordo SOFA

O presidente da república garantiu ontem que ainda não recebeu para ratificação o acordo entre o governo da república de Cabo Verde e o governo dos Estados Unidos da América sobre o estatuto do pessoal militar dos estados unidos na república de Cabo Verde.

PAICV na ilha do Fogo acusa o governo empolou os dados relativos a criação de emprego nos Mosteiros


O presidente da Comissão Política do PAICV na ilha do Fogo acusa o governo empolou os dados relativos a criação de emprego nos Mosteiros.

Presidente da UCID entende que a situação atual da TACV em pouco difere do caso do aresto do avião da companhia na Holanda


Fogo de palha e sol de pouca dura, é como classifica o Presidente da UCID a parceria estratégica com a Icelandair que o Governo apresentou ao país há pouco menos de 1 ano, com a missão de preparar a TACV para a privatização.

Presidente do PAICV apela à todos os cabo-verdianos para que continuem a recordar Amílcar Cabral


Nas comemorações dos 43 anos da independência nacional, Janira Hopffer Almada considerou que todos se devem inspirar nos ideais daquele que é tido como pai da nacionalidade cabo-verdiana.

Presidente do PAICV exorta o governo a recentrar o programa de mitigação da seca e do mau ano agrícola

Janira Hopffer Almada, que falava aos órgãos de comunicação social no final de uma visita de três dias à ilha das montanhas, considerou de grave a situação no terreno.

Secretário-geral adjunto do MpD considera populista a proposta do PAICV de reduzir de 72 para 50 o número de deputados no Parlamento

Carlos Monteiro, considerou hoje populista a proposta do PAICV de reduzir de 72 para 50 o número de deputados no Parlamento.

Presidente da República participa no 48º aniversário da Conferência Internacional de Solidariedade com os Povos das Colónias Portuguesas, em Itália

O Presidente da República participa, em Itália, no 48º aniversário da Conferência Internacional de Solidariedade com os Povos das Colónias Portuguesas

Presidente do PAICV está em Santo Antão para uma visita de trabalho de três dias


Do seu programa de visita constam encontros com militantes, agricultores, criadores, operadores económicos e populações de diversas localidades.

Luís Filipe Tavares satisfeito com avaliação do Grupo de Seguimento Local ao Acordo de Parceria Especial Cabo Verde e União Europeia


O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Felipe Tavares, classifica de positiva a avaliação feita, pela vigésima primeira reunião do Grupo de Seguimento Local ao Acordo de Parceria Especial entre Cabo Verde e União Europeia.

Parlamento aprova acordo entre o Governo de Cabo Verde e o Governo dos Estados Unidos da América


O parlamento aprovou a Proposta de Resolução que aprova, para ratificação, o acordo entre o Governo da República de Cabo Verde e o Governo dos Estados Unidos da América sobre o Estatuto do Pessoal Militar dos Estados Unidos na República de Cabo Verde.

Sessão plenária da Assembleia Nacional prossegue hoje


O último ponto na agenda é a proposta de resolução que aprova para ratificação do acordo entre Cabo Verde e o Governo dos Estados Unidos, sobre o Estatuto do Pessoal Militar.

Experiência de Cabo Verde do poder local vai ser disponibilizada a Angola


Esta é uma intenção já manifestada pelos Governos dos dois países.

Ministro-adjunto para a Integração Regional representa Cabo Verde no conselho de ministros que tutelam o setor de energia da CEDEAO


O Ministro-adjunto do Primeiro-ministro para Integração Regional representa Cabo Verde no conselho dos ministros que tutelam o setor de energia dos Estados-membros da CEDEAO que se realiza amanhã e que culmina com a cerimónia oficial do lançamento do mercado regional de eletricidade.

Luís Filipe Tavares considera normal que os cabo-verdianos façam alguns reparos ao serviço que lhes é prestado pelo Centro Comum de Vistos


No final de uma visita, na tarde de ontem, a essa estrutura consular da União Europeia, o ministro dos Negocios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, lembrou que as dificuldades encontradas nos pedidos de visto resultam dos requisitos exigidos para a satisfação do pedido.

PAICV mostra-se preocupado com a situação dos trabalhadores da Fundação cabo-verdiana de Solidariedade

Numa intervenção antes da ordem do dia no parlamento a deputada Nilda Fernandes falou sobre a eventual afetação dos trabalhadores da fundação cabo-verdiana da solidariedade na Praia e no Fogo a liga Nazarena ao invés de sua transferência para as camaras municipais contrariando aquilo que fora publicado no B:O.

Cabo Verde quer o apoio nas próximas presidências da União Europeia à parceria para a mobilidade


O ministro dos negócios estrangeiros foi à Roménia negociar esta pretensão do país, e garante ter encontrado abertura por parte das autoridades, sendo o mesmo também na Polónia.

Parlamento: Efeitos da seca e do mau ano agrícola têm estado no centro das interpelações ao Governo


O Ministro da Agricultura e Ambiente garantiu esta tarde no Parlamento que até este momento já foram executados cerca de 56 por cento dos recursos e meios mobilizados no âmbito do programa de emergência para a mitigação da seca e do mau ano agrícola.

Transparência e a boa governação voltou à ribalta no parlamento

A questão da transparência e a boa governação voltou a ribalta no parlamento com uma declaração política do MpD.

PAICV: "Há retrocesso do país no que se concerne às evacuações médicas"

A polémica a volta das evacuações chegou ao parlamento. O PAICV em declaração política questionou esta manha o governo sobre as políticas em matéria de saúde considerando que o governo esta a demitir-se das suas responsabilidades em matéria de transportes e evacuação dos doentes entre as ilhas.

Eurico Correia Monteiro será novo embaixador de Cabo Verde no Vaticano

Eurico Correia Monteiro vai substituir no cargo Antero Veiga

Presidente do PAICV solicita ao Governo uma solução transitória para a evacuação de doentes no país

A presidente do PAICV solicitou hoje ao primeiro-ministro uma solução transitória para a evacuação de doentes no país enquanto se espera pela compra de um avião.

Ministro da Economia Marítima visita o Porto de São Filipe

O Ministro da Economia Marítima esteve esta manhã de visita ao cais de pesca do porto de Vale dos Cavaleiros, na ilha do Fogo.

Ministro da Saúde e Segurança Social, anuncia medidas para responder questões de evacuações

O Ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário, disse hoje que, além das medidas já anunciadas, outras vão ser adotadas para responder à demanda das evacuações nas ilhas onde as estruturas de saúde não têm total capacidade de resposta. Anunciou, inclusive, a construção de um bloco operatório na Boa Vista.

Presidente do PAICV recebe delegação angolana interessada em conhecer melhor a experiência autárquica cabo-verdiana


A Presidente e Líder do Grupo Parlamentar do PAICV, Janira Hopffer Almada, recebe hoje, uma delegação oficial da República de Angola, chefiada pelo Ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida.

Governo e partidos da oposição divergem quanto a mitigação dos efeitos da seca e do mau ano agrícola


O Governo e os partidos da Oposição divergem na avaliação que fazem da execução do programa de emergência para a mitigação dos efeitos da seca e do mau ano agrícola.

Ministro da Indústria, Comercio e Energia visita Ribeira Grande de Santiago

O Ministro da Indústria, Comércio e Energia está de visita ao município da Ribeira Grande de Santiago garantiu que falta de iluminação pública na zona dos hotéis ficará resolvida ainda hoje.

Morte de mulher grávida: PAICV atribui responsabilidade política ao governo

O PAICV considera que a recente morte de Eloisa Évora por alegada ineficácia na evacuação Boa Vista-Sal deve ser alvo de uma acção rápida, firme e forte do Ministério Público e atribui responsabilidade política ao governo.

Abraão Vicente participa no IVº Fórum China - África Media Corporation


O Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Abraão Vicente, vai estar na China, de hoje a 27 de Junho para participar no 4º Fórum China – África Media Corporation que acontece, em Bejing.

Associação dos Municípios de Santiago quer acelerar o início do funcionamento do aterro sanitário


O Presidente da Câmara Municipal de São Domingos que lidera a associação que se reúne hoje em assembleia-geral assegura que falta a construção, em Santa Catarina, de um centro de transferência para servir toda a região norte da ilha.

Deputados do MpD realizaram durante dois dias visitas aos municípios de Santa Cruz e São Miguel


O propósito foi inteirar-se do funcionamento das instituições e auscultar as preocupações dos munícipes.

Governo apresenta site da presidência cabo-verdiana da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

O Governo apresentou hoje o site da presidência cabo-verdiana da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - www.cimeiracplp.cv

Presidente do PAICV deve encontrar-se com o chefe do governo para discutir o acordo SOFA

O PAICV não descarta possibilidade de pedir a fiscalização da constitucionalidade de alguns dos artigos constantes do acordo assinado entre Cabo Verde e Estados Unidos que define o estatuto dos militares norte-amercianos em Cabo Verde, conhecido como acordo SOFA.


Cabo Verde recebe em 2020 a Xª Edição das Jornadas Parlamentares Atlânticas

Já a partir de Fevereiro do próximo ano Cabo Verde vai estar a preparar a 10ª edição das Jornadas Parlamentares Atlânticas que vão decorrer no nosso País em 2020.   

Governo já tem em mãos o relatório final da 1ª fase do Concurso Público Internacional para a Concessão da Gestão e Exploração do Serviço Público de Transporte Marítimo

O Governo já tem em mãos o relatório final da primeira fase do Concurso Publico Internacional para a Concessão da Gestão e Exploração do Serviço Público de Transporte Marítimo de Passageiros e Carga Inter-Ilhas.

Diretora Regional da OMS visita Cabo Verde

O Governo quer alinhar a sua estratégia de cobertura universal com o plano de trabalho e toda a agenda da OMS centrada nos pilares como a cobertura universal dos cuidados de saúde, segurança sanitária e a promoção da saúde.

Cabo Verde tem capacidade técnica e crítica, entre consultores e funcionários públicos, para avaliar a implementação de políticas públicas

Mas é preciso melhorar a cultura da avaliação, no sentido de se aferir se as medidas políticas têm impacto real nas populações.

Ministro dos Assuntos Parlamentares nega que tenha havido recuo por parte do Governo em relação à Regionalização

O Ministro dos Assuntos Parlamentares nega que tenha havido recuo por parte do Governo em relação à Regionalização com a retirada da proposta, da agenda da sessão parlamentar de Junho.

Governo decidiu investir 50 mil contos no desassoreamento da barragem de Poilão

A medida foi tomada em Sede de Conselho de Ministros que decidiu também pelo investimento de 70 mil contos no Hospital Agostinho Neto.

Primeiro-ministro reage ao PAICV quanto ao Acordo SOFA

O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, afirma que o Acordo assinado entre Cabo Verde e os Estados Unidos da América sobre o Estatuto do Pessoal Militar norte-Americano no território nacional é claro quanto ao objeto e às condições.

Praia recebe Missão Internacional de Cooperação do Projecto GOBAB - Governo Aberto - e do SIMPLIMAC

A cidade da Praia recebe, a partir de hoje, uma missão internacional de cooperação do projecto GOBAB - Governo aberto - e do SIMPLIMAC - Simplificação e modernização da administração pública.

PTS apoia o chumbo à proposta do MPD sobre a Regionalização

Informação avançada pelo presidente do partido, esta manhã, em São Vicente na sequência de uma visita á empresa têxtil AFROPANTS no intuito de conhecer as empresas que estão enquadradas no Centro Internacional de Negócios.


PAICV manifesta reserva em relação a Estatuto Especial de Militares Americanos em Cabo Verde

O Presidente da República recebeu, nesta manhã, a Presidente do PAICV, Janira Hopffer Almada, que manifestou reservas em relação ao estatuto especial que os militares norte-americanos podem vir a gozar em Cabo Verde.

Cabo Verde está a preparar os seus museus para o futuro

Cabo Verde está a preparar os seus museus para o futuro com a requalificação de todos os seus museus e a capacitação dos técnicos.

Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, em Luxemburgo

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, está desde ontem, no Luxemburgo, para co-presidir amanhã, juntamente com o ministro luxemburguês da Cooperação a 16ª Comissão Mista Luxemburgo - Cabo Verde.

GPAIS considera que o programa de mitigação do mau ano agrícola no Fogo é insuficiente

O Grupo Independente por Amor Incondicional a São Filipe considera que o programa de mitigação do mau ano agrícola no Fogo é insuficiente, mal concebido e pessimamente implementado.

Comissão Politica do PAICV Região Santiago Norte esteve reunida no município do Tarrafal


A reunião tinha por objetivo debater temáticas ligadas ao desenvolvimento local e delinear as estratégias para uma oposição democrática para os próximos dois anos.

Jorge Santos preside abertura da 1ª reunião do Conselho Geral da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde


Autarcas de todo o país querem uma revisão profunda dos estatutos dos municípios e determinar o papel das assembleias municipais no quadro da reforma do Estado em curso.

Deputados do MpD pelo círculo eleitoral de Santo Antão terminam visita à ilha

Os Deputados do Movimento para a Democracia pelo Circulo Eleitoral de Santo Antão terminaram hoje visita de sete dias aos três concelhos da ilha.

PAICV: Plano Nacional de Formação


PAICV quer preparar as bases do partido para poder cabalmente desenvolver as suas funções dentro e fora do partido.

MpD incita Cabo Verde a encarar a mobilidade como um desafio a ser vencido entre a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa


O Secretário-geral do partido reconhece os ganhos que a mobilidade poderá trazer para os países da CPLP e aponta-a como uma das prioridades do arquipélago durante a presidência da Cimeira.

Governo holandês vai financiar 35% do terminal de cruzeiros do Mindelo

O governo holandês vai financiar 35% do terminal de cruzeiros do Mindelo cujo as obras deverão arrancar ainda este ano, garante o ministro da Economia Maritima José Gonçalves no final de um encontro com o embaixador da Holanda na Cidade da Praia.

Lei que define a isenção de vistos a cidadãos europeus vai entrar em vigor em Janeiro do próximo ano

O porta-voz do conselho de ministros reafirmou hoje que a lei que define a isenção de vistos a cidadãos europeus vai entrar em vigor em Janeiro do próximo ano.

Secretária Executiva da CPLP saudou hoje o facto de todos os Chefes de Estado lusófonos terem já confirmado a sua presença na Cimeira da CPLP

Secretária Executiva da Comunidade de Paises de Lingua Portuguesa,Maria do Carmo Silveira, saudou hoje o facto de todos os Chefes de Estado lusófonos terem já confirmado a sua presença na Cimeira da CPLP marcada para 17 e 18 de Julho, na ilha do Sal.

Negociação do acordo de Pesca com a União Europeia

Cabo Verde está a preparar a estrategia para a negociação do novo acordo de pesca com a União Europeia e desta vez devera incluir a vertente economia azul e o Ministro da Economia Maritima esteve em Bruxelas, este fim-de-semana, para acertar posições.

Governo vai propor ao parlamento a alteração da lei que define a atribuição, perda e reaquisição da nacionalidade cabo-verdiana

A proposta, aprovada esta semana em conselho de ministros, visa segundo o porta-voz tornar a lei mais eficaz.

Actual coordenadora do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde reafirma o compromisso da Organização de continuar a apoiar o país

A nova coordenadora do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde reafirma o compromisso da Organização de continuar a apoiar o País a alcançar a metas de desenvolvimento social e económico a que se propôs

Luís Filipe Tavares recebe Secretária Executiva da CPLP no âmbito da preparação da cimeira da CPLP em Julho na ilha do Sal


O estado de preparação da cimeira da CPLP em Julho próximo na ilha do Sal está no centro de encontro de trabalho, ao fim da manhã, entre a Secretária Executiva da organização, Maria do Carmo Silveira, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares.

JpD quer que Cabo Verde tenha um parlamento jovem para debater questões ligadas à juventude do país


A proposta já foi entregue ao Presidente do parlamento, Jorge Santos, disse hoje à Rádio de Cabo Verde o líder da Juventude para a Democracia.

Cabo Verde e São Tomé e Príncipe assinam memorando de cooperação

O objectivo e o reforço das relaçoes bilatrais entre os dois paises vizinhos





Seminário Nacional de Formação sobre tráfico de pessoas

As autoridades devem estar capacitados para lidar com o fenomeno de tráfico humano e os cidadãos devem ser cada vez mais proativos denunciando imediatamente de forma a que as autoridades possam agir advoga a ministra da Justiça na abertura do Seminario Nacional de Formação  sobre o Tráfico de Pessoas: Investigação e Acusação de Casos de Tráfico de Pessoas, que decorre de hoje até a próxima sexta-feira.

Primeiro-ministro descarta problema de emergência alimentar em Cabo Verde

A Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) divulgou ontem um relatório que mostra que, pelo menos, 39 países necessitam de ajuda externa para a produção agrícola e o abastecimento de alimentos, principalmente por causa das mudanças climáticas e dos conflitos em diversas regiões do mundo.

Ulisses Correia e Silva visita comunidades cabo-verdianas na zona Sul de São Tomé


O Primeiro-ministro foi à zona Sul de Sao Tome visitar as comunidades cabo-verdianas residentes nas rocas Porto Alegre, Ribeira Peixe, Dona Augusta e Água Ize.

Centrais sindicais do país acreditam na capacidade de Cabo Verde em conduzir a Cimeira da CPLP


A UNTC-CS e a CCSL apoiam vivamente o Governo neste que é considerado um dos grandes eventos do ano que versa sobre as maiores riquezas da África e, principalmente, dos países de língua portuguesa.

Chefe do Governo cabo-verdiano considera de "muito positivo" o encontro de trabalho com o seu homologo São-tomense

Realização de encontros anuais e alternadamente em cada um dos países, constitui um dos destaques do encontro de trabalho tido hoje entre os chefes de Governo de Cabo Verde e São Tome Príncipe.

Procurador-geral da República Óscar Tavares visita Boa Vista

O Procurador-geral da República esteve de visita a Boa Vista. Óscar Tavares anunciou novas instalações e reforço do número de funcionários para a ilha das Dunas. Mudanças que deverão ser implementadas até ao final do ano judicial, afirmou o Procurador-geral da república que terminou a sua visita, no período de manha.

Ministro da Indústria, Comércio e Energia de visita de dois dias à ilha do Maio

O  Ministro da Industria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, inicia hoje uma visita de dois dias ao Maio. Se a ilha tem água suficiente o fornecimento de eletricidade é insuficiente. Por isso, o presidente da Associação do Turismo do Maio, Arlindo Cardoso, reclama uma unidade de produção de energia e espera que uma solução seja encontrada a breve trecho.

Ulisses Correia e Silva efetua visita oficial a São Tomé e Príncipe


O Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, chegou na tarde de ontem a São Tome e Príncipe, onde vai cumprir uma visita oficial de 4 dias.

Embaixador da Bulgária apresenta cartas credenciais ao Presidente Jorge Carlos Fonseca


O Embaixador da Bulgária, residente em Lisboa, Vassily Takev, apresentou, ontem, as cartas credenciais ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

UCID quer ser uma referência em termos de escolha partidária em Santo Antão, em 2021

O presidente da Uniao Cabo-verdiana Independente Democratico, Antonio Monteiro visitou a ilha das montanhas

Presidente da Assembleia Nacional defendeu hoje a aprovação de uma legislação específica para combate ao abuso e exploração sexual de crianças

O presidente da assembleia nacional, Jorge Santos defendeu hoje a aprovação de uma legislação específica para combate ao abuso e exploração sexual de crianças de forma a tornar mais dura a moldura penal.


Grupo Parlamentar do PAICV deu entrada na Casa Parlamentar a um pedido de agendamento de “Debate sobre a Segurança em Cabo Verde”


O maior partido da oposição propõe delinear, de forma responsável, ponderada e com o contributo de todos, os caminhos a percorrer no setor da segurança, de forma a garantir esse ativo estratégico, que é a estabilidade social e a tranquilidade das famílias.

Ulisses Correia e Silva participa nos Açores na IIª Cimeira dos Arquipélagos da Macaronésia

 
Segundo o Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, a cimeira é um espaço de reforço e consolidação das relações de cooperação com as regiões ultraperiféricas da União Europeia.

Deputados do MPD fazem balanço da visita à São Vicente

O problema dos Transportes Marítimos e aéreos em São Vicente continua sendo uma preocupação dos deputados do MPD eleitos pelo círculo da ilha do Porto Grande.

Presidente da Câmara do Sal considera sua visita à Itália importante para o turismo da ilha

Uma delegação do Sal chefiada pelo presidente da câmara está de regresso ao país depois de uma visita de uma semana a Comunas do norte de Itália.

Pesquisar





Inquérito Online