10ª edição do AME arranca na Praia, com apelos no sentido de tornar este evento sustentável

02 Abril de 2024

A+ A-

A 10ª edição do Atlantic Music Expo (AME) foi aberta ontem oficialmente pelo Ministro da Cultura e das Indústrias Criativas. Uma cerimônia de homenagem à cultura e à música, particularmente, mas igualmente aos atores do AME, ou seja, a todos aqueles que estiveram envolvidos na sedimentação deste que é considerado uma das maiores montras de música do Atlântico. O momento foi de discursos oficiais, mas também de festa.

Os meninos da orquestra de violino da Academia Cesária no arranque da 10ª Edição do AME - São sementes que certamente enraizarão o Atlantic Music Expo - uma das maiores montras de música do Atlântico realizada na Capital Cabo-verdiana. Esta aventura que começou há dez, pelas mãos do então Ministro da Cultura Mário Lúcio, e que hoje, com constrangimentos, é claro, segue firme e forte. Na abertura deste certame musical que aconteceu ontem no Auditório Jorge Barbosa esteve repleta de discursos sobre a sua sustentabilidade. São vários os parceiros, como a Câmara Municipal da Praia, o Governo, algumas entidades privadas, mas a sua sustentabilidade financeira precisa ser garantida.

A Câmara Municipal da Praia, que desde a época de Ulisses Correia e Silva abraçou a iniciativa, continua firme no apoio ao Atlantic Music Expo. 

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar