30 de junho marca conclusão da formação dos primeiros 23 médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar

11 Abril de 2024

A+ A-

A formação dos primeiros 23 médicos especialistas em medicina geral e familiar fica concluída a 30 de junho e os exames finais estão programados para julho e setembro.

A informação é certificada pelo médico de família e coordenador científico do curso, o primeiro, com dois anos completados no passado dia 8 e vem a propósito do 1º fórum de medicina geral e familiar de Cabo Verde que começa hoje na Praia com o lema “formar mais para cuidar melhor”.

Rui Nogueira assinala que o colégio de especialidade de medicina geral e familiar da Ordem de Médicos pode começar a funcionar a partir de Outubro.

Atual presidente da Assembleia Geral da Sociedade Portuguesa de Literacia em Saúde, Rui Nogueira defende que a especialização em medicina familiar deve ser continuada para recuperar o atraso de 10 anos.

Mas o ideal, aconselha o especialista português, é, em paralelo, programar a formação de base a partir do mestrado integrado em medicina.

O mestrado integrado e o 1º curso de especialização em medicina familiar com a cooperação da Universidade de Coimbra. O 1º fórum de medicina geral e familiar de Cabo Verde realiza-se a partir de hoje até sábado no Salão de Banquetes do Palácio da Assembleia Nacional.

Ouça, em baixo, a reportagem completa com declarações do coordenador científico do curso, Rui Nogueira

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar