5 mortos nas praias de Cabo Verde, dois corpos estão por resgatar

08 de agosto de 2022

A+ A-

O último fim-de semana foi trágico em acidentes no mar em Cabo Verde, tendo cinco pessoas perdido a vida por afogamento na cidade da Praia e na ilha do Sal. Três dessas vítimas morreram no litoral da Zona de Vila Esperança, nas proximidades de Achada Grande, uma na Praia de Quebra Canela, todos na capital, e uma quinta na praia de Cadjetinha, no Sal.

Nos afogamentos ocorridos em Vila Esperança tratava-se de um grupo de amigos que se tinham reunido para pescar, e uma das vítimas era oficial da Polícia Nacional, o Comissário Nelson de Pina, de 42 anos de idade.
 
Dois dos corpos foram resgatados imediatamente depois da tragédia, mas as autoridades ainda estavam à procura da terceira vítima ao princípio da tarde de segunda feira, com as buscas a decorrerem, até aí sem sucesso. A outra vítima de afogamento, no mesmo lugar e na mesma hora, foi Victor Lopes, de 37 anos, e o corpo ainda desaparecido pertence Idenei Silva de 34 anos. 

As autoridades apontam o estado agitado do mar como a causa provável da tragédia, sendo de supor o mesmo para a ocorrência do desaparecimento de mais um jovem, desta feita no litoral de Quebra Canela, também na cidade da Praia.

Razão pela qual a Polícia Marítima e outras autoridades chamam as pessoas a terem cautela nas praia de todo o país, onde o estado do mar é propício à formação de correntes que arrastam banhistas para fora das áreas de segurança dos espaços balneares, com consequências fatais.    

O mar por estes dias tem estado agitado e as pessoas tem sido negligentes na ida ao mar.

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios