ADEC e Llana jogam hoje a Final do Campeonato Nacional de Futebol Feminino

03 de setembro de 2022

A+ A-

O jogo da final do Campeonato Nacional de Futebol Feminino põe frente a frente a ADEC de São Miguel, que está na final de um Nacional pela primeira vez, e a Llana do Sal, que chega final pelo 3º ano consecutivo.

A equipa do Norte de Santiago, que havia iniciado o campeonato com o discurso de que iria mostrar o futebol praticado na sua escola de base assume que o objetivo foi atingido e agora só resta um desejo, "levar a taça para Santiago Norte". E durante as provas deste campeonato cada jogo foi tratado como uma final, realça o treinador da ADEC, mesmo que em tese a sua equipa ter sido considerada menos forte que as outras. A capitã, da ADEC, Jussara Furtado realça a conquista de ser a primeira equipa do norte de Santiago a chegar a final.

A Llana pelo seu turno está a procura do seu segundo título Nacional, o seu treinador realça o respeito a equipa adversária porem assume a sua ambição. A equipa da ilha do Sal chegou a final com apenas uma vitória e um golo marcado, Artur Estrela, desvaloriza esta situação e reitera confiança nas suas jogadoras. Para o treinador da Llana a palavra reinante no balneário é a humildade, ideia reforçada pela sua capitã. E quer levar a taça mais uma vez para ilha do Sal. Recorda-se que a equipa da Llana, conquistou o título Nacional em 2018, na ilha da Boa Vista.

ADEC e Llana entram em campo as 15h30 deste sábado, para decidir se o troféu vai para o Sal ou fica em Santiago Norte.

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios