Africa YouthCup 2023: organização última preparativos para o torneio de futebol internacional sub-17, na Praia

18 Agosto de 2023

A+ A-

Depois da 1ª edição do África Youth Cup realizada em 2019, o Torneio Internacional de Futebol Sub-17 está de regresso de 20 a 30 de Outubro na ilha de Santiago. Por estes dias a organização está na cidade da Praia para encontros com parceiros e patrocinadores e ultimar os preparativos.

A primeira edição do Africa Youth Cup de 2019, ganho pela equipa Sub-17 do Sport Lisboa e Benfica (Portugal). A pandemia da Covid-19 adiou por quatro anos a realização da edição dois, mas a organização regressa em força com o objetivo de fazer ainda melhor. 

A grande novidade para a edição de 2023 é o torneio Sub-17 feminino. Para este ano a prioridade é para as equipas africanas, mas sem descurar a presença de equipas europeias.

Esta vai ser mais uma oportunidade de promover jovens atletas com ambição de chegar a profissional e muitos agentes vão estar na ilha de Santiago para ver os jogos que serão igualmente transmitidos online.

A vertente de intercâmbio cultural e turística não foi esquecida. A ilha de Santiago vai receber várias nações e diferentes culturas e a organização realizar vários eventos em paralelos tais como palestras, formações e visitas e pontos turísticos.

A edição de 2023 acontece por toda a ilha de Santiago. Os estádios dos jogos ainda então por definir assim com grande parte das equipas e respectivos prémios.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar