AME e Kriol Jazz Festival movimentam a economia no ramo da hotelaria e turismo

03 Abril de 2024

A+ A-

Os eventos musicais que marcam agenda cultural na praia Atlantic Music Expo (AME) e Kriol Jazz Festival tem movimentado a economia sobretudo para hotéis e restaurantes. Os responsáveis por estabelecimentos hoteleiros entrevistados pela RCV garantem que além do evento projetar a imagem do país, elevou a taxa de ocupação a 100% nos hotéis.

A realização dos dois eventos musicais tem um grande impacto para economia na cidade da Praia, considera a Diretora Geral do Hotel Praiamar, Muxima Veiga, garantindo que a taxa de ocupação está no limite.

Numa pousada situada no coração da capital do país, Plateau, onde decorrem os eventos musicais a recepcionista Eunice Tavares também congratula-se com o aumento da taxa de ocupação.

O aumento da movimentação é também registado nos restaurantes, frisa o gerente de um dos espaços de restauração no Plateau.

Os taxistas também entram nesse ciclo de benefícios, com o aumento de fretes, sobretudo aqueles que trabalham á noite, dizem alguns dos motoristas entrevistados pela RCV.   

Atlantic Music Expo termina a 4 de abril, dia em que começa a 13ª edição do Kriol Jazz Festival que deverá decorrer até 6 de abril, na Praia.  

Ouça, em baixo, a reportagem completa com jornalista Edneia Barros

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar