Assinatura de Protocolo cooperação com a China para envio de missões médicas chinesas a Cabo Verde

22 Maio de 2024

A+ A-

Este ano Cabo Verde celebra quarenta anos de cooperação na área da saúde com a República Popular da China. No âmbito desta relação amistosa o Governo assinou um novo protocolo de colaboração com este país asiático para a continuidade do envio de próximas  missões médicas chinesas que procederam à entrega de equipamentos médicos avaliados num valor de 43 mil euros. 

O protocolo ora assinado entre cabo verde e a china tem uma vigência de seis anos e tem como objetivo reforçar as relações no setor da saúde  entre os dois Estados, promovendo as iniciativas de desenvolvimento global e construir uma comunidade de saúde humana , através do envio de equipas médicas chinesas para CV que tem dado um contributo de suma importância sobretudo nas unidades de cuidados intensivos. 

O Embaixador da China em Cabo Verde enfatiza que os resultados conseguidos no setor da saúde através da cooperação entre a China e Cabo Verde são provas vivas das relações existentes entre os dois países.

No decorrer do acto da assinatura do protocolo foi entregue um conjunto de equipamentos médicos avaliados em mais de 4 mil contos. E é de realçar que a primeira equipa médica chinesa chegou ao país em 1984, totalizando hoje 21 equipas enviadas representando cerca de 200 médicos em diferentes áreas. 

Pode Interessar

Videos que pode Interessar