Barco com 5 mil toneladas de trigo atracou em São Vicente, abastecimento ao mercado nacional volta a normalizar

23 de agosto de 2022

A+ A-

Um navio com 5 mil toneladas de trigo, importados pela empresa Moagens de Cabo Verde (MOAVE), atracou hoje no Porto Grande, em São Vicente, onde procederá à descarga desse cereal, que depois de moído, será distribuído para todas as ilhas. A chegada dessa classificação que se coloca no fim dos dias,obrigando a indústria panificadora a diminuir a sua oferta face às necessidades das populações.  

O processo de descarga deve ficar concluído até o fim do dia de, para os armazéns e os silos da MOAVE, que ficam situados no próprio perímetro do Porto Grande de Mindelo. Seguir-se-á a limpeza do cereal e, depois, o processo de transformação em farinha.

A farinha de trigo tem do por estes dias no mercado nacional, obrigou as fábricas a racionar os estoques nacionais, o que há falta de produção de pão, sem a caneta que falta, no entanto, se uma situação de situação.

Contactada, segunda feira, pela TCV, direção da MOAVE construída a empresa própria cadeia, indicando ter a retrôdo a distribuição do produto. Na ocasião, o MOAVE tranqüilizou as populações como um novo carregamento para repor os estoques, o que aconteceu hoje.

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios