Basquetebol: Prédio é tricampeão de Santiago Sul em sénior masculino

07 Agosto de 2023

A+ A-

O Prédio que vencia o Play Off Final por 2 a 0, voltou a derrotar o Revolution, na noite de sábado, no Gimno Desportivo Vavá Duarte, desta vez por 63 - 51 e conquistaram o título que defendiam. 

Com a conquista invicta, os predienses que venceram todos os treze jogos na competição, somaram seu terceiro título seguido de Campeão de Santiago Sul.

Eleito MVP, o extremo Gabriel Correia, o mais novo do plantel e que desloca de Assomada, onde mora para treinar na Praia, disse que valeu o sacrifício e adiantou que o prémio individual foi o resultado de um trabalho em equipa.

No ano de estreia no basquetebol da capital, o treinador Nilson Mendes venceu o título, sem perder nenhum jogo, disse que a conquista foi o resultado de um trabalho muito intenso. 

Um dos destaque do Regional, o extremo Francisco Borges do Revolution que foi o 3º Melhor Pontuador do Campeonato, com 184 pontos, admitiu que apesar de terem ficado em segundo lugar, fizeram uma excelente época.

Para ser Tri-Campeão, o Prédio venceu os 8 jogos da Fase Regular mais os 5 dos Play Off. Teve o Melhor Ataque do Campeonato, com 993 Pontos, média de 76,38 por jogo. 

Seu atleta Fidel Mendonça que está com Seleção Nacional, a caminho do Mundial, foi o Melhor Pontuador, somando a Fase Regular mais os Play Off, com 253 Pontos. 

Ele também bateu o Recorde de Pontos num só Jogo, 44 e foi quem mas fez cestos triplos, 57 sendo 12 num só jogo, um recorde.

Pode Interessar

Videos que pode Interessar