Batucadeiras de São Domingos e Manel de Candinho a caminho do Brasil, para um intercâmbio com a comunidade Quilombo

16 de March de 2023

A+ A-

Um grupo de sete batucadeiras de São Domingos desloca-se, hoje, ao Brasil, para um intercâmbio com a comunidade Quilombo, no Estado Pará.  As sete batucadeiras fazem-se acompanhar do músico e ativista cultural Manel de Candinho. 

O projeto vem de 2009 e resultou já numa participação em eventos musicais - na chamada guitarrada brasileira - e, segundo Manel de Candinho, na edição de um livro de que o artista é co - autor. 

Agora é a vez de partilhar a essência do Batuco, com a comunidade Quilombo, segundo Manel de Candinho em tudo semelhante aos rebelados. 

Projecto aprovado, Manel de Candinho e o grupo de Batucadeiras de São Domingos, estão a caminho do Brasil.  À vista um documentário e quiçá a criação de um grupo de batucadeiras nos Kilombolas. 

Mais uma janela cultural para a projeção de Cabo Verde, a partir do Brasil, entreaberta agora, destaca Manel de Candinho, agora que o novo Governo do Brasil retoma o ministério da cultura. 

Deslocam-se ao Brasil, sete batucadeiras e Manel de Candinho. O artista não descarta a possibilidade de participar em mais uma guitarrada brasileira. 

Oiça, em baixo, a noticia completa com jornalista Levi Salomão

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios