Batuque de São Vicente é o novo Campeão Nacional de Futebol Sub-17

30 Março de 2024

A+ A-

A equipa do Batuque é o novo campeão nacional de futebol sub-17. A equipa de São Vicente venceu a EPIF da Praia por 1 a 0, na final realizada esta tarde no Estádio Nacional. Oladjon marcou o único golo da partida. Batuque sucede-se, assim, ao Sporting da Boavista.

As duas equipas finalistas só somaram vitórias neste campeonato nacional sub-17 mas para a decisão do campeão nacional uma das equipas teria que sentir o sabor amargo da derrota.

O Batuque entrou melhor no jogo e com mais pose de bola encostou a EPIF mas nunca conseguiu remates enquadrado. A EPIF fechava bem e procurava sair do sufoco da equipa axadrezada.

A partir dos primeiros quinze minutos de jogo a EPIF deu o sinal de uma reação e ao minuto 20 Pitoi na sequência deste livre direto de muito longe vai levar a bola a barra da baliza de Mário. O guarda redes do Batuque ainda toca na bola desviando para o ferro.

Mas o Batuque vai chegar ao golo 4 minutos depois. Antes o árbitro da partida assinala falta entrada da área da EPIF, Paulo Silva considera que Kelson agarrou a bola fora da área e mostrou a amarelo para o guarda redes da EPIF. Na marcação do livre direto Oladjon vai fazer o 1 a 0. O remate colocadíssimo a quina da baliza da EPIF só parou no fundo das redes

O Batuque marcava e justificava o domínio na partida. Ao intervalo a vantagem de um a zero, justo para a equipa que viajou do Mindelo.

O EPIF sabia que tinha que aumentar o ritmo e chegou perto da baliza de Mario por mais vezes. Aos 66 minutos, Nilvany tenta surpreender Mario, guarda redes do Batuque atento a desviar para canto. No melhor momento da EPIF ao minuto 68, Djeison, a papel químico, de um pouco mais longe para nova defesa de Mário.

Dois minutos depois Pedro vai mesmo introduzir a bola na baliza do Batuque mas o assistente a invalidar o golo por suposto fora de jogo do avançado.

O Batuque foi aguentando a pressão da EPIF e assegurou a vitória.

Batuque é o novo Campeão Nacional de Futebol Sub-17 e levou grande parte dos troféus individuais. Mauro foi o melhor jogador da final, Wilson o melhor jogador do campeonato nacional, Mário o melhor guarda redes, Elisandro Mendes o melhor treinador. O melhor marcador foi Di da Escola Vitoria da ilha do Maio. E Equipa Fair play - EFIZ do Sal.

Mário Semedo, Presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, fez entrega da taça ao Batuque que passa a ser a equipa com mais títulos sub-17 em Cabo Verde num total de 4 ultrapassando a equipa de Bola pra Frente.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar