Boa Vista. Direção Nacional do Ambiente acusa Câmara Municipal de vandalizar placas de sinalização das áreas protegidas

31 Março de 2023

A+ A-

A Direção Nacional do Ambiente acusa a Câmara Municipal da Boa Vista de vandalizar e apropriar-se de forma indevida dos painéis informativos colocados em áreas protegidas da zona norte da ilha das dunas.

As placas de sinalização informativa foram colocadas nas áreas protegidas das zonas de João Delgado, Fundo das Figueiras e Cabeça dos Tarafes, na ilha da Boa Vista, mas foram retiradas poucos dias após a sua colocação pela Câmara Municipal. A Direção Nacional do Ambiente, responsável pela iniciativa,acusa a edilidade local de vandalizar e de apropriar-se de forma indevida dos paíneis informativos.

Ethel Rodrigues, Diretora Nacional do Ambiente, explica que em termos da lei, a Direção Nacional do Ambiente é a única instituição responsável pela administração as áreas protegidas em todo país. Daí não ser necessário autorização para qualquer intervenção nessas áreas.

A Diretora Nacional do Ambiente lamenta entretanto a falta de diálogo por parte da Câmara Municipal da Boa Vista, adianta que por várias vezes tentaram uma reação da edilidade mas até agora nada.

Artigos Relacionados