Buscas das autoridades judiciais na Câmara Municipal de Porto Novo. Presidente da Câmara diz que são diligências normais

03 Julho de 2024

A+ A-

A Câmara Municipal de Porto Novo foi durante todo o dia de ontem, alvo de busca e apreensão, determinada pelas autoridades judiciais, com apoio da Polícia Nacional e da Polícia Judiciária.

A Rádio de Cabo Verde (RCV) pode constatar no terreno a presença de vários agentes policiais em redor dos Paços do Concelho e também no edifício da Delegação do Ministério das Finanças.

Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Aníbal Fonseca, em comunicado produzido no final da tarde, estas buscas mais não são do que diligências normais e procedimentais enquadradas nos trâmites judiciais em sede das denúncias públicas feitas pela presidente da comissão política do PAICV em Santo Antão sobre eventual esquema de corrupção instalado na Câmara Municipal.

Aníbal Fonseca diz que a Câmara aguarda com serenidade e tranquilidade os trâmites do processo e continuará a governar até o final do mandato sem sobressaltos.

Ainda de acordo com o comunicado no âmbito das diligências, foi apreendida a documentação que as autoridades entenderam como necessária para o processo.  

Ouça, em baixo, a notícia completa com o jornalista Augusto Oliveira

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar