Cabo Verde deve dar atenção ao oceano profundo para lá conservação das zonas costeiras e marinhas - Herculano Diniz

12 Abril de 2024

A+ A-

O oceano profundo é uma das áreas em que Cabo Verde deve dar atenção para lá conservação das zonas costeiras e marinhas. Uma observação do Diretor Geral do Projeto Vitó desde Barcelona, em Espanha, onde participa na conferência internacional sobre a década dos oceanos.

Herculano Diniz reconhece que o trabalho desenvolvido até agora permite ao Projeto Vitó estar em Barcelona munido de dados técnicos científicos e propor parcerias com base em resultados demonstrados.

O Diretor Geral do Projeto Vitó pressente que os institutos e fundações que participam na conferência dos oceanos em Barcelona estão abertos e disponíveis para aumentar os apoios a países insulares como é o caso de Cabo Verde com provas dadas.

Além do Projeto Vitó a sociedade civil está representada em Barcelona pelo Comité Nacional da Década dos Oceanos, um dos 11 primeiros constituídos a nível mundial e que tem como ponto focal a nutricionista, Leila Neves.

A próxima conferência internacional sobre os Oceanos tem lugar na ilha do Sal nos primeiros dias de Junho, a terceira promovida pelo Presidente da República, patrono da Década dos Oceanos e que deve contar com a participação de uma representação do Mónaco, um convite feito agora em Espanha por José Maria Neves ao Príncipe Albert II.

Ouça, em baixo, as declarações do Diretor Geral do Projeto Vitó, Herculano Diniz

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar