Cabo Verde é de novo campeão Mundial na pesca do Blue Marlin

05 Julho de 2024

A+ A-

A captura de um peixe de 845 libras, aproximadamente 383 quilos, a embarcação Dogs Bollocks, do Sport Fishing Mindelo, traz para Mindelo o título Mundial nessa modalidade da pesca desportiva.

Em 39 anos da história da Copa do Mundo da pesca do Blue Marlin, barcos de pesca desportiva associados aos clubes de Cabo Verde venceram 8 campeonatos mundiais. Este ano, uma das embarcações que competia, a partir das águas nacionais, nessa prova organizada em celebração ao Dia da Independência dos Estados Unidos da América, voltou a conquistar o título máximo. Dogs Bollochs, que faz parte do Sport Fishing Clube Mindelo conseguiu a proeza, avança Silvestre Évora.

A embarcação Dogs Bollochs foi capitaneada por Ron Kawaga nessa pescaria que partiu do Porto do Mindelo, conforme o Presidente do Sport Fishing Clube Mindelo.
As condições excecionais existente na região norte do país para a pesca do Blue Marlin justificam, segundo Évora, a escolha feita pelos proprietários das embarcações de pesca desportiva em as aportar em Mindelo.

De 1998 à 2024, Cabo Verde já conquistou 8 títulos mundiais da pesca do Blue Marlin. 

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar