Cabo Verde está em vias de finalizar o processo de certificação como país livre do Paludismo

09 Junho de 2023

A+ A-

A Ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, acompanhada de uma equipa multi-setorial visitou bairros da cidade da Praia para constatar in-loco a situação de luta contra o paludismo.

Filomena Gonçalves garante que apesar dos desafios, o país tem dado passos significativos no quadro do processo de certificação da eliminação do paludismo, que avança para a fase final.

Cabo Verde está há 5 anos sem casos de transmissão local do paludismo. O que apesar de ser um grande feito, não é razão para baixar a guarda. Esta visita de terreno vem justamente como forma de se continuar a manter a vigilância ativa nesta luta.

A maior aposta, segundo a Ministra da Saúde, continua a passar pela conscientização e senso de responsabilidade individual e coletiva. Afinal esta é uma luta que envolve vários setores, e que são chamados a assumirem as suas responsabilidades.

A Ministra da Saúde, Filomena Gonçalves, chama atenção ainda para a questão do saneamento, sobretudo na cidade da Praia, a principal porta de entrada do país e zona de alto risco para o surgimento de casos autóctones.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar