Câmara Municipal de Mosteiros quer elevar o Café do Fogo a património municipal

25 Março de 2024

A+ A-

A Câmara Municipal de Mosteiros quer elevar o Café do Fogo a património municipal. A vereação liderada por Fábio Vieira está a trabalhar os termos de referência desta iniciativa.

O presidente da Câmara Municipal de Mosteiros, Fábio Vieira, diz que a edilidade mosteirense tem trabalhado para fazer do Café do Fogo um produto de alto valor acrescentado para a economia local.

Transformar o Museu do Café do Fogo num produto turístico de excelência é um de vários desafios elencados por Fábio Vieira.

O Museu do Café Fogo vai nos próximos meses albergar a casa do clima. Uma iniciativa enquadrada no programa de ação climática em que Mosteiros é município piloto.

O autarca mosteirense fala de várias outras iniciativas implementadas pela Câmara de Mosteiros para promoção e divulgação do Café do Fogo. De entre estas iniciativas Fábio Vieira destaca o Festival do Café e o projeto Rotas do Café.

Fábio Vieira, presidente da Câmara Municipal de Mosteiros à margem do Festival do Café do Fogo. A 10ª edição do certame que decorre desde sexta-feira na cidade de Igreja termina esta noite com a actuação do artista Romeo de Lurdes.

Ouça, em baixo, a reportagem completa com jornalista Nilton Pires  

Pode Interessar

Videos que pode Interessar