Câmara Municipal de Santa Catarina disponibiliza 2 mil contos, em modelo de crédito, às comunidades africanas

10 Fevereiro de 2022

A+ A-

A Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago disponibiliza dois mil contos, em modelo de crédito, às comunidades africanas residentes no concelho com vista à promoção da inclusão socioeconómica das referidas comunidades.
A verba será disponibilizada pela MORABI, com quem a edilidade irá assinar um protocolo de cooperação. 

De acordo com o protocolo de cooperação, a Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago irá disponibilizar dois mil contos, através de crédito, que deverão ser utilizados na geração de postos de trabalho e rendimento digno aos imigrantes.
Nélson Kassamá, representante da Plataforma das Comunidades Africanas em Santa Catarina congratula com protocolo mas defende um papel mais interventivo da plataforma no processo de seleção dos beneficiários.

Um aspeto que está previsto no protocolo, garante Carlos Fidalgo, Diretor do Gabinete de Estudos e Estatísticas da Câmara Municipal, que explica os requisitos para o acesso ao crédito.
A assinatura do protocolo de cooperação entre a Câmara Municipal de Santa Catarina e a MORABI acontece às 10h00, na sala de reuniões da Câmara Municipal.

Pode Interessar

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Videos que pode Interessar

Audios que pode Interessar