Câmara Municipal Praia: proposta do Orçamento para 2024 ronda os três milhões e trezentos mil contos

28 Novembro de 2023

A+ A-

Começou esta manhã a 7ª Sessão Ordinária da Assembleia Municipal da Praia que vai apreciar e aprovar as propostas do Orçamento e o Plano de Atividades Municipais para 2024. O autarca Francisco Carvalho afirma que as propostas seguem a linha identitária da sua Câmara e que se prendem com questões climáticas e sociais, mas também com a celebração condigna do Centenário de Amílcar Cabral. 

2024 será um ano marcado pelas eleições autárquicas, mas Francisco Carvalho garante que o orçamento que vai apresentar à Assembleia Municipal não se deixa influenciar pelo peito eleitoral.

A proposta do Orçamento para 2024 ronda os três milhões e trezentos mil contos e segue a sua linha identitária dos últimos três anos, a começar pelas preocupações com questões climáticas com criação de espaços verde, mas também com preocupações de pendor social, de saúde e de educação.

Na linha social, o autarca da capital sublinha ainda o programa "Djudam Bai Scola" que visa apoiar crianças na aquisição de materiais escolares e o programa "Volta a Sunha" que pretende apoiar jovens na concretização de projetos. Mas também o Plano da autarquia praiense para 2024 vai contemplar atividades para celebrar o centenário de Amílcar Cabral.

No tocante à implementação da Polícia Municipal, Francisco Carvalho avança que o dossier está pronto a ser encaminhado para a Administração Interna para que a sua efetivação aconteça ainda no primeiro trimestre de 2024.

A apreciação e aprovação da Proposta que aprova o estabelecimento de regras sobre funções, organização, competência, funcionamento e equipamento da Polícia Municipal, bem como de gestão do seu pessoal começou a ser debatida esta manhã na Assembleia Municipal. O orçamento e o plano de atividades da Câmara Municipal da Praia para 2024 deverão ir a debate no último dia desta sessão ordinária, ou seja, na próxima quinta-feira.

Pode Interessar

Videos que pode Interessar