Câmara Municipal da Praia inaugura sistema fotovoltaico que fornece energia à Praça Central e ao Edifício do Paços do Concelho

14 Dezembro de 2023

A+ A-

No âmbito do projeto Apoio ao Pacto de Autarcas para a África Subsariana, a Câmara Municipal da Praia inaugurou, esta quinta-feira,  o sistema fotovoltaico da Praça Alexandre Albuquerque e do edifício Paços do Concelho. O projeto está orçado em cerca de 9 mil contos e contempla, também a entrega de 170 contentores, no âmbito do projeto Apoio ao Pacto de Autarcas para a África Subsariana.

Enquadrado nas políticas de desenvolvimento sustentável e no plano de melhoramento da produção de energia verde, a autarquia da capital do país em conjunto com os parceiros inauguram o sistema fotovoltaico que vai fornecer energia para o edifício central da Câmara e da praça Alexandre Albuquerque. Projeto que para Francisco Carvalho acarreta impactos significativos não só a nível ambiental bem como nas finanças da edilidade.

Iniciativa que para os parceiros assume uma grande contribuição na diminuição de emissões do carbono e que permite a construção de cidades verdes e sustentáveis.
Durante o ato o Presidente da Câmara Municipal da Praia exortou a cooperação internacional e canalizar os financiamentos para as autarquias visto que estas são as entidades que lidam de perto com os problemas que afetam os cidadãos.
 

Pode Interessar

Videos que pode Interessar