Campeonato Nacional de Futebol Sub-17. EFIZ e Batuque, Sporting e EPIF só com vitórias

21 Março de 2024

A+ A-

No Campeonato Nacional de Futebol sub-17, voltou a imperar a lei dos mais fortes na segunda jornada da prova.

EFIZ, do Sal e Batuque de São Vicente, no grupo A, Sporting da Boa Vista e EPIF no grupo B,  voltaram a ganhar e, com duas vitórias, têm caminho aberto para chegarem às meias-finais.

Em São Vicente, a EFIZ voltou a golear. Depois dos 9-1 sobre a EID Paul, ontem os vice campeões nacionais golearam a Juventude da Boa Vista por 4-0. Ailson assinou um bis, os outros golos foram marcados por Negão e Onus. Onus já leva 7 golos neste Campeonato. Foi mais um jogo para desfrutar, diz o treinador Gui do Rosário.

A Juventude da Boa Vista não contava com esta derrota. Aliás, a ambição do treinador Kelton Tomar era disputar os três pontos mas a pressão terá atrapalhado os seus rapazes. 

Para a Juventude, foi o primeiro jogo neste nacional, tinha ficado de fora na jornada inaugural.

Ainda para o grupo A, o Batuque somou a segunda vitória, tal como a EFIZ. Os campeões de São Vicente venceram EID Paul por 4-1, com golos de Levy, Djey e Valdir que bisou. Yuyu marcou para os santantonenses. O treinador do Batuque, Lizy, elogiou a réplica dada pelo adversário de Santo Antão Norte. Tal como na primeira jornada, a EID-Paul chegou a estar empatada 1 a 1 mas depois tombou.

Ao fim de duas jornadas EFIZ e Batuque lideram o grupo A com 6 pontos, Juventude da Boa Vista, Ultramarina de São Nicolau e EID-Paul de Santo Antão Norte ainda não pontuarem.

 

No Grupo B, que está baseado na cidade da Praia, o Sporting da Boavista somou a segunda vitória seguida na prova ao vencer a equipa do Valência do Fogo por 2-0. Vadu e Leça foram os autores dos golos.  O jovem avançado do Sporting, Leça, marcou pelo segundo encontro consecutivo. Já o capitão do Valencia Kaká diz que apesar da derrota a equipa esteve bem. 

No segundo encontro a EPIF de Santiago Sul derrotou o Grémio Desportivo Nhagar de Santiago Norte por 1-0. O único golo do jogo foi apontado por Alé. 

O guarda-redes da EPIF Kelson afirmou que apesar da vitória a equipa precisa de melhorar em alguns aspectos.  

A equipa do Grémio Desportivo Nhagar somou a segunda derrota seguida na prova mas, o médio Bruno acredita que a equipa pode ainda fazer coisas boas no campeonato. 

Hoje é dia de descanso, bola volta a rolar no Estádio Sucupira na sexta-feira para a terceira jornada. 

Pode Interessar

Videos que pode Interessar