CAN Futebol: “Eu não estou surpreendido com a campanha. Acredito que vamos à final” - Nando

02 Fevereiro de 2024

A+ A-

O jogo de amanhã marca o reencontro entre duas seleções que já não se defrontavam há mais de uma década. A última vez que Cabo Verde e África do Sul se encontraram foi, curiosamente, na primeira Copa Africana em que os Tubarões Azuis participam. E aconteceu precisamente em solo sul-africano. Na altura deu empate 0-0, naquela que foi mesmo o primeiro jogo da Copa de África das Nações (CAN) 2013.

Fernando Neves “Nando”, era na altura o capitão da seleção nacional. O antigo defesa central lembra-se bem como foi esse duelo que marcava a estreia absoluta de Cabo Verde na maior competição do futebol africano.

Nando olha para a equipa que em 2013 surpreendeu o continente ao chegar aos Quartos de final e encontra semelhanças com que  esta agora está na Cote d’Ivoire. Um conjunto de jogadores com muita qualidade e sem medo de enfrentar qualquer adversário.

Nando olha para o adversário de Cabo Verde no jogo de amanhã, e vê uma seleção da África do Sul com qualidade. Por isso, alerta, os Tubarões Azuis têm de estar atentos, sobretudo ao corredor esquerdo dos Bafana Bafana.

Pela primeira vez numa CAN, Cabo Verde já ganhou mais que um jogo. Já são três vitórias em quatro partidas.  O percurso até agora de sucesso dos Tubarões Azuis pode surpreender muita gente, mas para Nando não constitui qualquer surpresa. Aliás, o ex capital da equipa nacional acredita que Cabo Verde vai chegar à final.

O jogo deste sábado marca o reencontro entre duas seleções que se defrontaram na CAN 2013, curiosamente, na estreia absoluta de Cabo Verde na Copa Africana das Nações. E aconteceu, precisamente em solo sul-africano.

Ouça, em baixo, a reportagem com declarações do Nando, ex-capitão da Seleção Nacional de Futebol

Pode Interessar

Videos que pode Interessar